“Verão em Tavira” Programa para Todos e com Todos

0
812

O Verão em Tavira (VT) completa, este ano, 20 anos de existência. O Município continua a preparar, em parceria com diversas entidades, um programa cultural, multidisciplinar, para todos os públicos, residentes e visitantes, nos meses de julho, agosto e início de setembro.

Ao longo destas duas décadas, o VT continua a manter as mesmas linhas programáticas e as preocupações da primeira edição: divulgar a cultura e a língua portuguesa, as artes, o património cultural material, imaterial e ambiental, tendo, hoje, evoluído para um programa cultural mais completo, diversificado e rico, uma referência na região e no país. O VT constitui-se como uma oferta cultural variada e qualificada, no Algarve, atraindo milhares de visitantes à cidade do Gilão nesta altura do ano. Por outro lado, o Verão em Tavira, fruto do investimento da autarquia, tem um efeito multiplicador na economia local, graças à contratualização de inúmeros serviços e conteúdos necessários à sua concretização, em especial junto da comunidade artística local e regional.

Este ano, o Verão em Tavira regressa revigorado e renovado, mantendo, contudo, os principais programas que marcam a diferença, na região, que tanto são do agrado dos tavirenses e dos muitos visitantes que nos procuram.

Cenas na Rua – XVI Festival Internacional de Teatro e Artes na Rua de Tavira, Feiras temáticas (Os Dias do Vinho, Feira do Livro, Feira dos Ofícios, Feiras das Antiguidades e Velharias e a Feira dos Stocks), Jazz em Tavira, programação no Parque do Palácio da Galeria, Animação na Praça da República, Mostra de Cinema ao Ar Livre, Fado no Coreto, Exposições no Museu Municipal de Tavira e Instalações e Exposições de Arte Digital, pelo Museu Zer0, são alguns dos projetos que integram esta edição.

Após dois anos de interregno, regressa o “Cenas na Rua” – Festival Internacional de Teatro e Artes na Rua de Tavira, na sua 16ª edição, entre 01 e 17 de julho. Da programação fazem parte propostas artísticas de França, Espanha e Portugal com espetáculos, nas áreas da dança, do teatro, circo contemporâneo e novo circo, poesia, humor, clown, marionetas, cinema, música, multidisciplinar, a terem lugar, em diversos locais da cidade, e de acesso gratuito.

As Feiras temáticas, no centro da cidade, na Rua do Cais, também estão de volta.

Veja o programa completo: Aqui

CM Tavira