BullDog, a nova criação original, de Máscara e Teatro Físico, do JAT – Janela Aberta Teatro, tem estreia marcada para quinta-feira 07 de Julho às 21h00, no Teatro das Figuras.
Com encenação de Miguel Martins Pessoa e Diana Bernedo é um espectáculo sem palavras, de grande exigência física, elegância, precisão de movimento e interpretação, que revela a vulnerabilidade humana numa temática muitas vezes vivida em silêncio.
De forma poética e simbólica, BullDog aborda temas sociais e humanos, como o bullying, a amizade, o amor e a família, e promete levar o espectador a uma viagem trepidante, através da vida dos personagens. A sinopse revela que o primeiro dia de aulas, depois das férias, é o mote que dá início à peça. Quatro jovens, com personalidades distintas, vivem histórias de amizade, amor e violência, naquele espaço social que marca a nossa adolescência e as nossas vidas: a escola.
Um espectáculo de máscara expressiva, sem palavras, que combina comédia, drama, reflexão e esperança, interpretado pelos actores André Canário, Diana Bernedo, Fernando Cabral e Tânia Silva. A construção das máscaras ficou a cargo da arquitecta Ambra Zotti, do SuperFlash Sudio.
Criar este espectáculo foi um desafio que o JAT propôs levar a cabo, por sentir que o público merece descobrir e sentir a riqueza e o poder deste tipo de máscara silenciosa, através da qual o jogo é minucioso e objectivo.
BullDog surge a partir do Ciclo Emergente 2, programa de apoio do Teatro das Figuras e da Câmara Municipal de Faro. Conta também com o apoio do Cineteatro Louletano e da Câmara Municipal de Loulé.
Colectivo JAT