Portimão | “Verão Azul” Herdeiros de Saramago passam o testemunho

0
252

A  Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes volta a promover em julho próximo a iniciativa “Verão Azul”, que em 2022 celebrará o centenário de nascimento do único Prémio Nobel da Literatura português, sob o lema “Herdeiros de Saramago passam o testemunho”.

Para o efeito, foram convidados a partilhar conversas com o público no Jardim 1º de Dezembro quatro autores, galardoados com o prestigioso Prémio Literário José Saramago, que passarão o testemunho a escritores que ainda não obtiveram esse honroso reconhecimento.

A agenda é a seguinte: 9 de julho – Afonso Reis Cabral convida João Pedro Vala; 16 de julho – Bruno Vieira Amaral convida Frederico Pedreira; 23 de julho – João Tordo convida Maria Francisca Gama; e 30 de julho – Valter Hugo Mãe convida Manuel Jorge Marmelo.

Com curadoria e moderação de Carlos Vaz Marques, autor da série documental televisiva “Herdeiros de Saramago”, os encontros agendados para os quatro sábados de julho terão sempre início às 18h30 e estão abertos a todos os interessados.

Através desta iniciativa, que acontece no ambiente particularmente estimulante de um jardim e se intitula “Verão Azul”, título inspirado no livro “Agosto Azul” de Manuel Teixeira Gomes, o Município de Portimão visa incentivar os livros e a leitura, dando a palavra àqueles que os escrevem, junto de quem os lê.

CM Portimão