Dia 9 de julho, a Associação 289, vai receber no seu espaço expositivo, no Solar das Pontes de Marchil, os artistas Angelo Gonçalves e Edgar Massul. Não sendo uma exposição retrospectiva, vai-se ter a oportunidade de conviver com trabalhos destes dois artistas, alguns inéditos que vêm desde 2012, assim como outros, criados especificamente para esta exposição.
Durante a inauguração, com início às 17h00, irá ocorrer uma Ação Sonora pelos Dj’s Dinis Gomes e Pedro Mesquita e que se prolongará, em tom de festa, até ao anoitecer. Os textos estão ao cuidado de Mirian Tavares e a documentação fotográfica ao cuidado de Francisco Nascimento.
Deste modo, a Associação 289, continua a fomentar o amplo e importante papel da Arte Contemporânea e a dar acesso à sua partilha pela comunidade.
Angelo Gonçalves e Edgar Massul já compartilharam, inúmeras vezes, projectos em que ambos estão envolvidos existindo entre eles uma sinergia e uma união que fortalece a essência da sua dimensão artística. Ambos ligados a uma percepção matérica da natureza e à ideia de “local” colocam através dela questões, por vezes muito além de uma visão estética ou formal como, por exemplo, o que pode ser ou qual o papel que a escultura pode hoje ter, tanto na marca deixada nesse “local” como numa transposição para o espaço expositivo. Essa apropriação, por eles feita da natureza, cheia de intencionalidade, sinaliza a presença, a atenção e o cuidado com que lidam com essa mesma natureza, quase sempre presente nos seus trabalhos.
Associação 289