EHT Portimão | Candidaturas abertas para Cursos Profissionais de nível 5

0
861

A Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão tem abertas as candidaturas para os Cursos de Especialização Tecnológica (CET) até 18 de julho. Todo o processo de candidaturas da rede de Escolas do Turismo de Portugal decorre em plataforma online, tendo o(a) candidato(a) a possibilidade de selecionar até três opções de curso, ou Escola, por ordem de preferência. O processo de recrutamento é constituído por uma entrevista online e pela realização de uma Prova Global de Conhecimentos.

Gestão e Produção de Cozinha, Gestão de Restauração e Bebidas e Gestão Hoteleira e Alojamento são os cursos que a Escola disponibiliza para o ano letivo 2022 / 2023.

Todas as opções possuem uma forte componente ligada ao desenvolvimento pessoal, às soft skills e à preparação do(a)s aluno(a)s para uma ação ambiental e socialmente responsável. 

Os cursos da rede de Escolas do Turismo de Portugal, pretendem preparar profissionais do Turismo que pensem criticamente, que influenciem mudanças positivas, que sejam agentes de preservação do território, das tradições e da identidade do país.  

Formar líderes ativos nesta mudança global, que saibam assumir a responsabilidade que o Turismo tem na reconstrução das sociedades, é a visão ‘holística’ sobre a qual assenta a recente remodelação da oferta formativa oferecida pela rede de 12 escolas do Turismo de Portugal. 

Para Ana Paula Pais, diretora de Formação, «as escolas do Turismo de Portugal são hoje espaços ilimitados, viveiros de sonhos, ajudando os jovens a adquirir competências técnicas, digitais e comportamentais, que os tornarão líderes das empresas do futuro. 

Com abordagens pedagógicas inovadoras de trabalho por projeto, com opções curriculares customizadas, integrando novas áreas de desenvolvimento pessoal e criativo, e novos conteúdos de digital, de sustentabilidade, de economia circular, de gestão de equipas, as nossas escolas têm as melhores condições para uma formação ajustada aos desafios do setor do turismo e sobretudo às ambições e aos sonhos dos jovens». 

Recorde-se que a rede de Escolas do Turismo de Portugal recebeu a certificação TedQual da Organização Mundial de Turismo, a primeira que esta organização atribui, a nível mundial, a uma rede de escolas com estas características. Este selo de qualidade, reconhecido mundialmente, é reflexo do prestígio internacional da formação oferecida pelas 12 escolas.  

Em Portimão, o ano letivo 2022 / 2023 ficará marcado pela inauguração da nova Escola, no centro da cidade. As obras decorrem a bom ritmo e tudo indica que no próximo ano letivo será feita a transição.  

Para qualquer esclarecimento de dúvidas e/ ou agendamento de reunião, o(a)s interessado(a)s poderão contatar: [email protected]  

EHT Portimão