Loulé | Meera Nélia vai apresentar o Livro “Presença – Poemas & Manuscritos”

0
513

Esta sexta-feira, dia 8 de julho, pelas 18h30, a Biblioteca Municipal de Loulé recebe mais uma sessão de “Livros Abertos”, com Meera Nélia, que virá apresentar o seu livro “Presença – Poemas & Manuscritos”.

Meera Nélia, de nome de batismo Nélia Bartolomeu Bernardo, nasceu a 2 de novembro de 1965. Desde cedo que encontrou na poesia e na escrita a forma mais autêntica de se expressar. No desenrolar do seu percurso de vida, vários acontecimentos a levaram a enveredar por um caminho de reflexão profunda sobre si própria e sobre as pertinentes questões existenciais. Trabalha na área de desenvolvimento pessoal, como facilitadora de meditação, sessões de mantras, workshops, palestras e feng shui. É artesã e tem gosto acentuado pelo canto devocional. Define como experiência mais intensa e transformadora da sua vida, a devoção e o ser mãe solteira…o que considera uma bênção.

Sobre o livro considera que “é importante partilharmos aquilo que fazemos com amor, aquilo que criamos com alegria, para que essa energia, que é tão poderosa, possa espalhar-se”. “Este livro não é um romance, nem uma narrativa de um tema específico, é sobre expressões de mim mesma, é confiar no leitor, ao ponto de o tornar num ouvinte, para aquilo que me vai na alma. Por isso, o desafio é ousar abrir o coração e deixar-me transparecer. Ao longo de poemas, versos e manuscritos, acontece o desfilar profundo daquilo que sou”, refere.

A venda de livros será assegurada pela autora e haverá no decorrer da sessão um pequeno apontamento musical.

A entrada é livre.

CM Loulé