Loulé | Lançamento do Nº 25 da Revista Al-Ùlyà

0
174

O Arquivo Municipal de Loulé lança amanhã, sábado, dia 9 de julho, mais uma edição da sua principal publicação. O Nº25 da Revista Al-‘Ulyà será apresentado ao público pelas 16h00, neste espaço cultural, numa sessão conduzida por Luís Miguel Duarte.

Este número irá integrar as Atas de Vereação da Câmara Municipal de Loulé de 1585-1586, documentos de grande importância para compreender a política, a economia e a sociedade de então e aprofundar o conhecimento da história local. As Atas foram transcritas para esta edição por João Sabóia, técnico do Município e ex-diretor do Arquivo Distrital de Faro.

A Revista Al-‘Ulyà é uma publicação de investigação científica interdisciplinar de divulgação cultural propriedade da Câmara Municipal de Loulé, produzida e editada pela primeira vez em 1992, pelo então Arquivo Histórico Municipal.

Dirige-se a um segmento de público especializado mas também aos leitores com o interesse comum pelo estudo e conhecimento na área das Ciências Sociais, das Humanidades e do património histórico-cultural local e regional.

Desde a sua criação, a Al-‘Ulyà permitiu o registo e a difusão sistemática e rigorosa das pesquisas no âmbito da arqueologia, da história local, do património arquitetónico, etnográfico e cultural, alterando a forma de encarar as questões do património histórico-cultural que, por mérito próprio, passaram a ocupar um lugar estratégico no desenvolvimento do Município.

Este evento é de entrada livre.

CM Loulé