DECO Proteste: Atrasos ou Cancelamento de Voos – Linha de Atendimento aos Consumidores

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A DECO PROTESTE, organização de defesa do consumidor, revela que o número de queixas sobre as companhias aéreas está a aumentar consideravelmente face ao contexto atual. Das mais de 100 reclamações, a TAP surge como a empresa mais mencionada. A organização revela que existe uma linha direta para atendimento a todos os consumidores afetados por cancelamentos ou atrasos nos seus voos.

Sónia Covita, Coordenadora da Área Jurídica e Económica da DECO PROTESTE afirma que “só nos primeiros oito dias de julho recebemos 108 queixas referentes a viagens aéreas, o que nos indica que irá superar a média de registos em meses anteriores. Entre a TAP, Ryanair e Easyjet, o balanço da DECO PROTESTE destaca a TAP como a empresa mais reclamada este ano, com o número de queixas a superar as 430. As outras duas companhias reportam 47 e 59 queixas respetivamente”.

Quanto à origem das queixas, os portugueses têm reclamado principalmente sobre atrasos e cancelamentos de voos, overbooking e perdas de bagagens.

Sónia Covita relembra que “existem inúmeros consumidores que procuram reembolsos e indemnizações e não sabem como proceder, pelo que é importante estar na linha da frente e apoiar todos os que se deparem com estas situações e que não saibam quais os seus direitos.

A formalização da reclamação é determinante para a resolução das questões, e esta pode ser feita através da linha de apoio (218410858), através de email ou pela página https://www.deco.proteste.pt/reclamar”.

Dados sobre reclamações de Companhias Aéreas em 2022:

JaneiroFevereiroMarçoAbrilMaioJunhoJulho (até dia 8)
248137161136183145103

BCW

DECOProteste