Feira Popular de Loulé

0
228

De 14 a 17 de julho, realizou-se no Largo do Monumento Engº Duarte Pacheco, a Feira Popular de Loulé, evento que trouxe à cidade um ponto de animação, onde a música, os saberes e sabores tradicionais estiveram em grande destaque.

Numa recriação do certame que nos anos de 1946 e 1952 animou a Quinta do Pombal (hoje Parque Municipal de Loulé), com assinalável êxito, esta feira foi uma iniciativa da Câmara Municipal que pretendeu assim reavivar um antigo evento de beneficência e oferecer à cidade e aos seus habitantes uma opção diversificada de entretenimento e animação nas noites de verão.

Prosseguindo o objetivo de divulgar o artesanato regional e promover os artesãos e produtores locais, o certame constituiu igualmente um ponto de encontro para todos aqueles que valorizam as várias formas de expressão artesanal. Artigos em palma, sisal, os bonecos de pano e madeira, as rendas e bordados, a cerâmica, a olaria, as artes decorativas foram alguns dos produtos em exposição e que podiam ser adquiridos pelo visitante.

A zona de gastronomia, onde não faltaram os genuínos sabores dos produtos locais, foi outro dos motivos de interesse. Tal como o cartaz musical que trouxe ao palco os Fogo Fogo (14 de julho), ALLCANTE e Luís Tringacheiro (16 julho) e Rita Guerra (17 julho) a fechar. A eles juntaram-se Emanuel Martins & Tânia Vaz, no já habitual baile popular, e ainda o Rancho Folclórico Infantil e Juvenil de Loulé, que presenteou o público com um workshop de folclore algarvio.