Inteligência Artificial da Fidelidade acompanha evolução dos Incêndios em Portugal

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Respeitando o compromisso assumido com os seus clientes, a Fidelidade tem acompanhado a evolução e o impacto dos incêndios florestais em Portugal.

A Fidelidade reforçou a monitorização do risco dos seus clientes que vivem nas regiões devastadas, tendo montado um processo de monitorização constante com a ajuda de avançados algoritmos de Inteligência Artificial, que cruzam informação em tempo real dos incêndios e a sua evolução territorial, com a base de dados dos seus clientes. Independentemente do impacto negativo destas ocorrências, a Seguradora estabelece um acompanhamento próximo e permanente, com particular reforço nestes momentos.  

Até dia 21 de julho, a Fidelidade recebeu apenas 36 ocorrências devido a danos materiais maioritariamente em Habitação e Comércio e Indústria provocados pelos incêndios deste mês. A primeira intervenção da Fidelidade aconteceu maioritariamente nas primeiras 2 horas e, em situações pontuais, nas primeiras 24h após a comunicação da ocorrência.

A Seguradora está comprometida em concluir de forma célere os processos de sinistros no prazo máximo de 30 dias úteis após a sua participação, como tem sempre acontecido em outras situações de emergência e de catástrofes naturais, como os incêndios de 2017 ou a tempestade Leslie. 100% dos processos de peritagem foram já iniciados.

Pretendendo assegurar no imediato todo o apoio aos seus clientes perante estes fenómenos, a Fidelidade mobiliza equipas e recursos, operacionalizando no terreno uma intervenção de apoio aos seus clientes e de quantificação e avaliação dos prejuízos sofridos com a maior rapidez e proximidade possível, agilizando, assim, o pagamento de indeminizações.

De acordo com a dimensão das situações de emergência e de catástrofes naturais, e tal como sempre acontece em Catástrofes desta dimensão, a Seguradora está sempre preparada para, de forma urgente, disponibilizar no terreno serviços extraordinários de apoio, como por exemplo, a Unidade Operacional Móvel de Peritagem, equipada com todos os meios tecnológicos, ou a Linha Telefónica Exclusiva de Apoio que centraliza todos os pedidos relacionados a situação de emergência ocorrida e agiliza a regularização dos processos reportados. 

CV&A

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