Politécnico de Setúbal com 1 210 vagas no Concurso Nacional de Acesso

0
471
Politécnico-Setúbal

Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) vai disponibilizar um total de 1 210 vagas na 1ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNAES), cujas candidaturas decorrem até ao próximo dia 8 de agosto.

O IPS avança para 2022/2023 com o mesmo número de lugares disponíveis face ao ano letivo anterior, em consonância com as orientações do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior no que toca à fixação de vagas por parte das instituições de ensino superior públicas.

Na oferta formativa do IPS para 2022/2023 há, no entanto, a destacar um aumento do número de lugares a concurso para as licenciaturas que visam a formação em competências digitais, ministradas nas Escola Superior de Ciências Empresariais (ESCE/IPS) e na Escola Superior de Tecnologia de Setúbal (ESTSetúbal). Este  crescimento de 11 vagas (de 264 para 275), surge como resposta “aos desígnios da formação superior ao nível da digitalização, proporcionando aos candidatos a possibilidade de optarem por um dos cursos que em muito contribuem para promover o aumento da modernização e da  competitividade da economia nacional”, considera Ângela Lemos, presidente do IPS.

Atualmente com 29 licenciaturas disponíveis (regimes diurno e pós-laboral), o IPS oferece formação em áreas tão diversas como Engenharias e Tecnologias, Saúde, Ciências Empresariais, Desporto, Ciências Sociais e Educação, distinguindo-se por um ensino de forte componente prática, em estreita ligação com as empresas e organizações da região, que estimula competências nas áreas da inovação e do empreendedorismo.

A sua taxa de empregabilidade, a segunda mais elevada de todo o ensino politécnico, bem como as várias possibilidades de mobilidade internacional, nomeadamente através da aliança europeia E³UDRES², e de participação em projetos de voluntariado, são razões de peso para escolher o IPS nesta fase decisiva: a entrada no ensino superior.

Recorde-se que as candidaturas devem ser submetidas online, no sítio da Direção-Geral do Ensino Superior (DGES), em http://www.dges.gov.pt.

IPS

Politécnico-Setúbal