APAV | Dia Mundial contra o Tráfico de Seres Humanos

0
935
APAV-Tráfico-Humano

No âmbito do Dia Mundial contra o Tráfico de Seres Humanos, que se assinala a 30 de julho, a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima e a AHP — Associação da Hotelaria de Portugal, com o apoio do Marriott Internacional, promoveram, no passado dia 28 de Julho, uma Ação de Sensibilização sobre Tráfico Humano, que decorreu no Sheraton Lisboa & SPA.

A abertura desta ação ficou a cargo de João Lázaro, Presidente da APAV, e Cristina Siza Vieira, CEO – VP Executiva, AHP – Associação da Hotelaria de Portugal.

O evento contou ainda com a participação de um painel diversificado de oradores/as, em nome da APAV, do Observatório do Tráfico de Seres Humanos e da Polícia Judiciária, promovendo-se o debate e a sensibilização sobre o fenómeno, reforçando a importância do reconhecimento dos sinais para denunciar potenciais situações.

Também para assinalar esta data, a A21 promove um evento virtual de uma hora para o treinar, equipar e inspirar na luta contra o tráfico de seres humanos, para que possa agir exactamente onde se encontra.

A edição deste ano do Global Broadcast está centrada na capacitação de pessoas em toda a parte para identificar o tráfico de seres humanos e denunciá-lo. Quando as pessoas sabem quais os indicadores de tráfico a procurar, podem denunciá-lo. Quanto mais pessoas estiverem equipadas para identificar uma potencial exploração, mais vítimas experimentarão a liberdade.

APAV

APAV-Tráfico-Humano