FolkFaro´22 | Apresentação

0
636

“Danças do Mundo pela Cultura da Paz” é o mote da edição deste Ano, do FolkFaro | Folclore Internacional de Faro, do qual já se vão conhecendo alguns detalhes.

Amabélio Pereira, do Grupo Folclórico de Faro, dá-nos aos pormenores do que vai ser a edição deste Ano do FolkFaro, bem como da deslocação que o seu grupo vai levar a cabo à Argentina, no mês de Setembro, para uma série de espetáculos para os emigrantes portugueses, naquele mesmo País.

Uma das grandes novidades, é que o FolkFaro´22, vai ter os seus espetáculos diários (de Segunda Feira a Sábado) em pleno centro da Capital do Algarve, em Faro, na sua Zona Histórica, na Vila Adentro, no Largo da Sé.  A Gala de Abertura, decorre como habitual no Domingo (1º dia) no Teatro das Figuras, à entrada da Cidade.

De 21 a 27 de Agosto, de Domingo a Sábado, esta vai ser uma edição que regressa ao seu figurino habitual de antes da pandemia Covid 19, decorrendo também, com múltiplas iniciativas por vários locais da Região do Algarve, que não só na sua capital.

Vão estar presentes como convidados grupos de 9 Países, com destaque para a Bósnia-Herzegóvina, Brasil, México, Panamá, Portuga, Quénia, Argentina, Indonésia e Polónia, para além de convidados especiais, como o Clube de Danças João de Deus e a participação da Sandra Cristo, que regressa a cantar o Hino do FolkFaro.

A Mais Algarve, está a montar uma emissão especial com uma vasta equipa, de forma a acompanhar este FolkFaro´22, transmitindo todas os espetáculos em direto, quer da Gala de Abertura do Teatro das Figuras, bem como todos os espetáculos diários no Largo da Sé de Faro e acompanhamento de outros eventos, também eles importantes e marcantes.