Empty The Tanks Portugal | “31 anos de exploração circense – Zoomarine

0
1022
Exploração-Zoomarine

No próximo dia 3 de Agosto pelas 9h vai ter lugar em frente ao Zoomarine de Albufeira um evento que reúne 68 organizações nacionais contra a exploração circense de golfinhos em Portugal e a favor da sua reabilitação em Santuário na Natureza.

Fazemos questão de estar presentes nesta data tão peculiar onde se completa 31 anos de exploração circense de golfinhos em Portugal.
A maneira como exploramos os seres mais inteligentes dos Oceanos revela muito sobre a nossa humanidade enquanto indivíduos e como nação.

Não estamos a pedir o fim da empresa ou a pedir a libertação imediata dos golfinhos. Muito pelo contrário.

Estamos a pedir a esta empresa que faça uma transição de um modelo de negócio obsoleto e cruel que é a exploração circense de golfinhos em Delfinário para um modelo de Reabilitação em Santuário na Natureza, sem habilidades circenses, sem música, sem palmas e sem paredes de cimento pintadas de Azul.

Fazemos votos que esta empresa tenha a visão estratégica para uma transição inevitável que já está em curso na Europa. Para um modelo de Reabilitação em Santuário na natureza onde os golfinhos possam ter uma vida digna com apenas comportamentos naturais típicos da espécie na natureza, onde podem sentir finalmente os ritmos das marés, das ondas e ter muitos estímulos da biodiversidade marinha debaixo de água onde a espécie evoluiu durante 34 milhões de anos.

À semelhança do que já acontece com outros animais selvagens explorados durante décadas em Circo como são exemplo os grandes Felinos e os Elefantes que felizmente foram protegidos por lei e reabilitados para Santuários, com os golfinhos não será diferente, a reabilitação de golfinhos vítimas de cativeiro circense para Santuário na natureza também já é uma realidade já testada em mais de 8 países com grande sucesso.

Sabemos perfeitamente que dos 36 Golfinhos presos e explorados em Cativeiro circense em Portugal, 32 já nasceram presos e vitimas do cativeiro circense mas por experiência sabemos que são fortes candidatos a uma vida mais digna aquando reabilitáveis para Santuário na Natureza onde lhes pode ser devolvida o seu estatuto roubado, que lhes pertence por direito de nascença. O estatuto de animal selvagem que nunca escolheu ser explorado em cativeiro circense mas que infelizmente foi raptado da sua estrutura familiar, social e cultural para entreter turistas entediados e mal informados.

Esta empresa tem aqui uma oportunidade de estar no lado certo da história pois desta forma vão captar novos clientes com esta nova imagem mais ECO, mais verdadeira ao mesmo tempo que os golfinhos vão continuar a ter os mesmos cuidados médico veterinários de sempre com o mesmos tratadores de sempre em condições de vida mais digna e natural.

Acreditamos que podemos trabalhar em conjunto com esta empresa numa solução em que todos ganham principalmente, num verdadeiro bem estar animal, para estes seres sencientes extraordinários que todos nós aprendemos amar.

Fica o desafio!

https://www.facebook.com/EmptyTheTanksPortugalOfficial

Empty The Tanks Portugal