Este ano 76% dos Consumidores prefere passar Férias em Portugal

0
80
Férias-Consumidor-Portugal

•          79% dos consumidores passa férias com a família

•          51% dos consumidores prefere o destino praia

•          5% dos consumidores passa férias sozinho

•          Apenas 11% dos consumidores gasta mais de 1000€ em férias

As férias grandes são um dos momentos mais esperados pelos portugueses e que implicam várias decisões de consumo, sejam relativamente ao destino de descanso, compras, atividades de lazer. Neste sentido a Escolha do Consumidor realizou um estudo online, que teve como base a opinião dos consumidores para perceber as suas preferências relativamente às suas férias de verão.

Segundo os dados obtidos, 79% dos consumidores passa férias com a família, 16% com os amigos e apenas 5% dos inquiridos respondeu que gosta de passar férias sozinho. Para a marcação das mesmas, 48% pede ajuda à família e amigos, 46% gosta de ser o próprio a marcar e 7% respondeu que procura uma agência de viagens para facilitar este processo.

Questionados sobre qual o tipo de destino de férias de eleição 51% dos portugueses prefere a praia, 44% prefere tanto praia, como campo ou cidade, a restante percentagem dos inquiridos gosta de fazer viagens mais turísticas permitindo conhecer outras cidades. No entanto, conclui-se que este ano, 76% dos consumidores vai passar as férias em território nacional e apenas 24% irá para fora do país.

Inúmeros fatores podem estar associados a esta realidade, seja por preferirem passar o verão em Portugal – considerado o paraíso da Europa, ou por ainda terem algum receio do risco de contágio do vírus da Covid-19 ou simplesmente porque preferem não gastar tanto dinheiro numa viagem. Dos dados relativamente ao valor que vão disponibilizar para estas férias 41% disponibiliza entre 500 a 1000 euros para gastar em férias, 41% apenas até 500 euros, e cerca de 11% dos inquiridos gasta entre 1000 a 2000 euros.

Caso o cenário fosse diferente e tivessem possibilidade de não terem qualquer limite de tempo ou orçamento, os consumidores gostariam de: dar a volta ao mundo ou ir às Maldivas, Tailândia, Indonésia, Grécia, entre outros.

Sobre o questionário:

Este questionário foi respondido por um universo de 85% do sexo feminino e 15% do sexo masculino. Quanto às idades compreendidas dos inquiridos: 29% têm entre 25 a 34 anos, 27% entre 35 a 44 anos, a faixa etária mais nova (18 a 24 anos) corresponde a 22%, 18% entre 45 a 54 anos e 5% corresponde a consumidores com idades acima dos 55 anos. 48% destes consumidores estão localizados na zona da Grande Lisboa, 25% na zona do Porto e a restante percentagem encontra-se distribuída em vários pontos do país.

Sobre a Escolha do Consumidor

A Escolha do Consumidor é o sistema de avaliação de marcas nº1 em Portugal, o mais completo e rigoroso na medida em que acompanha a evolução do comportamento do consumidor com vista a uma avaliação atual e real de todas as marcas presentes em cada categoria. Os seus critérios de avaliação são encontrados através de estudos multidisciplinares com consumidores (as principais variáveis que contribuem para a satisfação com as marcas) e metodologias adequadas a cada categoria de mercado.

A Escolha do Consumidor lidera todos os índices (notoriedade, credibilidade, isenção e transparência e motivação de compra) junto dos consumidores portugueses (estudo More Março.2021), com 90% de notoriedade.

A Escolha do Consumidor e a Escolha dos Profissionais são as preferidas e mais credíveis para as marcas em Portugal. A Escolha do Consumidor e Escolha dos Profissionais são os únicos sistemas de avaliação de marcas com certificação ISO 9001 em gestão de qualidade. A ConsumerChoice desenvolve em Portugal os sistemas de avaliação Escolha do Consumidor, Escolha dos Profissionais, Escolha Sénior, Boa Escolha e agora a Escolha Ética, sendo líder de mercado neste sector de sistemas de avaliação por consumidores.

Saiba mais em: http://www.escolhadoconsumidor.com

Taylor

Férias-Consumidor-Portugal