Lusíadas Saúde assegura serviço médico da ‘Volta a Portugal’

0
978
Lusiadas-Saude

A Lusíadas Saúde volta a associar-se ao maior evento desportivo do verão português, assegurando o serviço médico da 83.ª Volta a Portugal Continente que estará na estrada de 4 a 15 de agosto de 2022.

O grupo Lusíadas tem vindo ao longo dos anos a reforçar a sua aposta no desporto nacional através da participação ativa em diversas modalidades e eventos de norte a sul do País. Pela quarta edição consecutiva, a Lusíadas Saúde patrocina a Volta a Portugal como Equipa Médica Oficial, assegurando a prestação de cuidados de saúde a todos os atletas, às equipas técnicas e aos espetadores, com o apoio de uma equipa de cerca de 20 profissionais de saúde.

Entre a Praça do Império, em Lisboa, e a Marginal de Gaia, com uma incursão em Espanha e jornada de descanso em Viseu, serão percorridos 1559,7 quilómetros divididos entre o Prólogo e as 10 etapas.

Lusíadas oferece a Colaboradores e Clientes participação na maior prova de ciclismo nacional

À semelhança de edições anteriores, a Lusíadas Saúde convida os Colaboradores a participarem na etapa destinada a cicloturistas. Este ano, o Grupo alarga este convite aos seus Clientes, oferecendo-lhes, através de passatempos nas redes sociais, inscrições na 15.ª edição da etapa da Volta Brisa RTP, que se realiza a 9 de agosto e arranca em Viseu.

Este dia é dedicado aos adeptos da modalidade e a quem gosta de pedalar e sentir a atmosfera das etapas da Volta a Portugal. De acordo com a organização da Volta, nesta iniciativa são utilizadas as mesmas estruturas de partida e chegada e carros de apoio. O percurso desenhado à medida dos não profissionais terá uma distância de 90 quilómetros passando nos melhores cenários da região visiense.

Além do dispositivo de assistência médica e das ações realizadas para Clientes e Colaboradores, a Lusíadas Saúde assume também uma aposta na prevenção, ao oferecer aos espetadores da prova a possibilidade de realização de rastreios de Tensão Arterial e Glicemia nas chegadas.

“Esta é uma parceria que muito nos orgulha. Por um lado, porque se trata de uma prova histórica que faz parte da nossa identidade enquanto País e dispensa apresentações. Por outro, a promoção da prática desportiva e de hábitos de vida mais saudáveis, bem como o envolvimento e a proximidade com as comunidades locais, explicam a associação da Lusíadas Saúde a esta competição. Continuamos, assim, a apoiar o desporto nacional e a reforçar o compromisso com a saúde dos portugueses.”, explica Vasco Antunes Pereira, CEO da Lusíadas Saúde.

Nesta edição alinham 19 equipas de geografias diferentes e cada formação pode contar com um máximo de sete corredores. O pelotão será formado por cerca de 130 homens.

LPM