‘VII Peregrinação da Benção dos Capacetes’ no Santuário de Fátima

0
98
Benção-Capacetes-Fátima

Após dois anos de interregno, face á pandemia COVID-19, a VII Peregrinação da Benção dos Capacetes vai para a estrada no próximo dia 18 de Setembro de 2022.

Em 2019 na VI Peregrinação, estiveram no Santuário de Fátima, cerca de 160.000 peregrinos motards.

Este ano a Organização desta Peregrinação é composta por 10 Grupos Motards e Motoclubes, oriundos de Norte a Sul do país, sendo;

Associação Motociclista de Peniche

Grupo Motard CCD 477 Oeiras

Grupo Motard Santo Agostinho

Motoclube Cavaleiros do Oceano

Motoclube de Aljustrel

Motoclube Vila de Cascais

Motoclube de Mafra

Motoclube da Nazaré

Motoclube de Portimão

Vespa Clube de Portugal

Em 2022, esta peregrinação é apadrinhada pelas Madrinhas, Cantora Rita Guerra e a Piloto de Velocidade Carlota Carocinho.

Um dia de união, amizade e sobretudo de oração, por todos os motociclistas que partiram precocemente para a casa do pai.

Uma vez mais esta peregrinação associa-se a ações de solidariedade, tentando sempre proporcionar um sorriso aos que mais precisam.

Em 2022, a VII Peregrinação da Benção dos Capacetes, irá ajudar o Piloto de Motocross Marco Silva.

O Marco tem 24 anos é atleta federado de motocross e Personal Trainer.

Uma pessoa tímida e humilde, muito amigo dos seus amigos e apaixonado pelo desporto. Bastante persistente na luta pelos seus objetivos e sonhos.

Em Setembro de 2021 concretizou um dos seus maiores sonhos, representar a Seleção Nacional de Motocross.

Infelizmente, no 21 de Novembro de 2021, enquanto treinava, sofreu uma grave queda que o deixou bastante debilitado.

Deste acidente resultaram 21 fraturas e uma lesão medular. O Marco foi submetido a 2 delicadas cirurgias e esteve cercas de 5 meses internado, no hospital de São José, hospital do Barreiro e Centro de Reabilitação de Alcoitão.

O Marco está em casa desde 12 de Abril e neste momento ele e toda a família estão totalmente focados na sua recuperação.

Felizmente, graças à enorme onde de solidariedade que se criou os materiais que o Marco necessitava foram oferecidos e neste momento o Marco precisa “apenas” de ter meios para a sua recuperação que embora possível, se conseguir recuperar o processo será muito demorado.

Neste momento o Marco está a fazer fisioterapia na Clinica Saudis, em Setúbal mas a ida ao estrangeiro é uma porta que não está fechada. Como o Marco não “rompeu a medula” é possível recuperar.

Apesar de ainda não ter nenhum movimento nos membros inferiores, já tem alguma sensibilidade profunda e alguma contração muscular.

Será um longo caminho mas acreditamos que seja possível.

A Benção dos Capacetes, mais uma vez irá ajudar aqueles que mais precisam. O valor angariado através da venda de merchandising será para liquidar o máximo de sessões de fisioterapia.

Ao adquirires uma lembrança da VII Peregrinação da Benção dos Capacetes 2022, estarás ajudar o Marco.

Poderás adquirir todo o merchandising através do Site www.thingstooffer.com

Benção dos Capacetes Oficial

Benção-Capacetes-Fátima