Tavira | Diogo Piçarra no “Verão em Tavira”

0
748
Diogo-Piçarra

No dia 11 de agosto, pelas 22h00, sobe ao palco do parque do Palácio da Galeria, em Tavira, Diogo Piçarra, para apresentar o seu projeto a solo “Vem cantar comigo”, concerto com lotação esgotada.

Cantor, compositor, autor, músico e produtor, Piçarra é um dos maiores nomes da música portuguesa.

O seu álbum de estreia “Espelho” (2015) alcançou o #1 da tabela de vendas na primeira semana. O álbum foi certificado disco de ouro em 2016 e disco de platina em 2017.

Em 2017, lançou o seu segundo álbum, “do=s”, que entrou diretamente para nº 1 das tabelas nacionais. Rapidamente alcançou a platina. “do=is” tornou-se na maior tour de Diogo Piçarra até ao momento.

Em 2017/2018 Diogo atuou em Paris, Zurich, São Paulo e Macau, e realizou o dueto “Trevo” com o duo brasileiro Anavitória. A música alcançou milhões de visualizações, no YouTube, e atingiu a marca de single de platina.

Em 2018, Diogo apresentou o EP “Abrigo” com 3 canções e um vídeo para cada uma delas, formando uma trilogia. Este EP deu origem a uma tour acústica nos principais auditórios do país.

Pelo meio, Diogo Piçarra criou laços e amizade com outros artistas como Karetus, Jimmy P, Ana Bacalhau, Agir, Carolina Deslandes e Lhast, com quem partilha temas nos quais participa como autor, produtor ou intérprete. Diogo tem também colaborações com artistas internacionais, tais como os espanhóis António José, Miriam Rodriguez, Pol Granch, Sabela, e os brasileiros Vitão, Anitta e Jão.

Em 2019, chegou a era “South Side Boy”, o terceiro álbum de estúdio de Diogo Piçarra.

Em novembro de 2020, regressa aos duetos internacionais, desta feita, com Vitor Kley, um dos nomes maiores da nova geração da música brasileira. Da parceria, na composição entre os dois artistas, surge o sucesso “Nada É Para Sempre”.

Em abril de 2021, lança o hit “Monarquia”, uma surpreendente colaboração com o rapper Bispo que recebeu o Single de Ouro apenas dois meses após a sua edição. A canção esteve um mês no Nº 1 das trends do Spotify e várias semanas no Top 10 das músicas mais ouvidas no Spotify.

CM Tavira

Diogo-Piçarra