ANNA SETTON – novo single “Tempo Rei” já disponível 

0
651

Anna Setton é uma cantora e autora paulistana que moldou a voz a navegar a noite de São Paulo, trilhando depois o mundo ao lado do grande Toquinho durante cinco anos, período em que mergulhou nos lagos do jazz, da bossa nova e MPB e daí emergiu com uma música fresca, original e vibrante que começou por apresentar, em 2018, no seu homónimo trabalho de estreia, veículo de música e ideias que a levou Brasil fora e daí até à Europa para vários concertos tão íntimos quanto aplaudidos.

Em 2020, quando a pandemia aterrou no mundo, Anna, desejosa de se manter ligada à música e ao seu público, procurou no violão a sua ferramenta de expressão e começou uma série de lives semanais onde foi abordando reportório do cancioneiro popular, uma espécie de autorretrato emocional a partir de palavras e melodias alheias. Nasceu daí a ideia de um álbum, Onde Mora Meu Coração, que lançou em Dezembro último, trabalho de violão e voz em que se inclui um dueto com a lenda viva Omara Portuondo, uma verdadeira rainha da cena musical cubana. A artista que já pisou palcos em Tóquio, Roma ou Nova Iorque, reside agora em Portugal, país que escolheu para trabalhar e preparar o seu terceiro álbum, que será gravado com uma série de novos e vibrantes talentos do Recife, mas sobre esse novo trabalho mais novidades serão apresentadas posteriormente. Antes porém, este abraço especial ao grande Gilberto Gil.

“Gil é para mim um dos maiores artistas brasileiros”. É assim que a cantora Anna Setton se refere ao compositor, músico e cantor que acaba de completar 80 anos. E como não poderia deixar de celebrar esse momento, Anna lança no dia 12 de agosto nas plataformas digitais, sua versão de Tempo Rei que conta com a estreita colaboração do acordeonista Mestrinho, tendo ainda produção de Swami Jr.

Suas canções traduzem esse olhar tão simples e profundo com as coisas, como viver. Como por exemplo em Tempo Rei, que é uma canção imensa em sua delicadeza e na maneira como aborda um tema que tão profundamente nos atravessa, como o tempo, o nosso desejo de mudanças, o caminho, as chegadas, a fé e o inesperado. O que no final é a vida por completo, conta ainda Anna Setton.

Mestrinho, músico totalmente ligado à obra de Gil, traz a esta versão a sua sabedoria, beleza e a simplicidade. Além do acordeon, também acompanha cantando em Tempo Rei. O single foi gravado no estúdio Space Blues, com Alexandre Fontanetti. A mistura e a masterização são de Tó Pinheiro da Silva. Para o videoclipe, a captação de imagens é de Murilo Salazar, edição e montagem de Thales Menezes.

UGURU