‘Engel & Völkers’ abre duas novas agências no Algarve

0
696
Engel-&-Volkers-Faro
  • As novas agências estão localizadas em Faro e no Carvoeiro e vão dar resposta à crescente procura de propriedades na região por um novo perfil de clientes, nacionais e estrangeiros.  

A Engel & Völkers, multinacional alemã especializada na mediação de imóveis de luxo, fortalece a sua posição em Portugal, com a abertura de duas novas agências na região do Algarve – Faro e Carvoeiro. Ambos os espaços físicos têm abertura prevista para agosto. As novas agências, com diferentes License Partners, estão a construir uma carteira de propriedades de primeira qualidade com o objetivo de atrair compradores nacionais e internacionais.

A agência de Faro será liderada por João Agualusa e Elisa Ferreira, que decidiram apostar nesta cidade devido ao seu enorme potencial de crescimento. “Estamos na capital de uma região em profunda transformação, que tem vindo a consolidar-se como um destino privilegiado para nómadas digitais, executivos tecnológicos e profissionais de outras áreas em teletrabalho. O pós-pandemia criou uma nova realidade económica e potenciou a fixação de um novo tipo de residentes, até então improváveis,” afirma João Agualusa. 

A parceria entre os licenciatários da agência de Faro e a Engel & Völkers foi assinada em dezembro de 2020, seguida de uma intensa planificação e implementação do projeto, primeiro com a abertura do escritório em Tavira e agora em Faro. “O facto de termos arrancado com o projeto em plena pandemia permitiu uma imersão no negócio em modo totalmente online. Estarmos agora fisicamente presentes em Faro, permite-nos juntar essa experiência “virtual” com uma maior proximidade com os nossos clientes e consultores,” acrescenta João Agualusa.

Quanto à agência do Carvoeiro será liderada por Cristina Palma Santos e Luís Palma Santos, Licence Partners da Engel & Völkers desde 2016. “A experiência de mais de 40 anos da marca Engel & Völkers no mercado imobiliário, o nosso conhecimento pleno da região e do mercado imobiliário aliados à nossa formação técnica nas áreas de engenharia e arquitetura são fatores determinantes na criação de um portefólio premium de propriedades que satisfaçam os requisitos cada vez mais exigentes dos nossos clientes. A realidade mudou e para muitas famílias a casa passou a assumir uma função mista de residência e local de trabalho. Os nossos clientes privilegiam cada vez mais a eficiência dos layouts com áreas generosas e simultaneamente a existência de espaços exteriores como grandes terraços e ou amplos jardins. Esta nova realidade aliada à acentuada procura que constatamos na zona do Carvoeiro, foi determinante na nossa decisão de abertura de uma agência na charmosa Vila Carvoeiro. Queremos estar sempre onde estão os nossos clientes e o Carvoeiro é uma zona que oferece simultaneamente uma enorme tranquilidade, uma grande envolvente de natureza e a proximidade de múltiplos serviços, pelo que, o Carvoeiro tem um grande potencial de valorização sendo sem dúvida um excelente local para investir”, diz Cristina Palma Santos. E ainda acrescenta, “A abertura da agência no Carvoeiro vai beneficiar proprietários e compradores que poderão usufruir de um serviço de excelência mais próximo, característico da marca Engel & Völkers”, afirma Cristina Palma Santos. 

Com estes novos lançamentos, a Engel & Völkers eleva para 18 o número de agências em Portugal, incluindo o Market Center em Lisboa.

www.engelvoelkers.com

Tinkle