Lagoa | Apresentação da Revista do Arquivo Municipal

0
174
Revista-Arquivo-Lagoa

No ano em que se assinalam 20 anos da inauguração do Arquivo Municipal de Lagoa, tem lugar a apresentação pública do primeiro número d’ Arade. Revista do Arquivo Municipal de Lagoa.

O periódico que ora se apresenta ao público vem colmatar uma falta há muito sentida pelos investigadores que, ao trabalharem sobre a história de Lagoa e do seu concelho, não dispunham de uma revista onde publicar os seus estudos.

“Arade”, cujo nome advém do rio que constitui uma das fronteiras naturais do concelho e se afirmou, desde sempre, como um dos seus motores de desenvolvimento, pretende ir mais além dos seus limites geográficos e assumir, desde já, um âmbito regional, abrindo o campo de investigação a trabalhos de outras realidades e áreas de interesse, procurando produzir mais e melhor conhecimento sobre o nosso concelho e a região onde se insere, o Algarve.

Por outro lado, um instrumento que, sendo uma revista destinada à publicação de trabalhos de investigação histórica, possa também acolher estudos no âmbito da Ciência da Informação, num horizonte capaz de abarcar o essencial das temáticas respeitantes a este campo científico e aos arquivos municipais.

A apresentação estará a cargo do Dr. António Maranhão Peixoto, licenciado em História, Arquivista e antigo diretor do Arquivo Municipal de Viana do Castelo.

Acesso livre. Apareça!

Mun Lagoa(Algarve)

Revista-Arquivo-Lagoa