Cantaloupe Café – Olhão | ‘COM Trío’

0
676
COM-Trío

Cantaloupe Café, nos Mercados de Olhão, vai apresentar no próximo dia 28 de Agosto, domingo às 18h45, um espetáculo com: COM Trio

Trevor Coleman Teclados, trompeta

Javier Orti                Saxos

Nacho Megina          Batería, Percusiones

COM Trío nasceu em 2017, e depois de inúmeras atuações em Espanha e Portugal, gravam o seu primeiro álbum que apresentam em novembro de 2019: Comienzo.

Dois dos músicos mais ativos na cena do jazz emergente na Andaluzia, Javier Orti e Nacho Megina se juntam a Trevor Coleman, um compositor, pianista e trompetista original da Nova Zelândia com uma extensa carreira em composição cinematográfica e documental, incluindo três indicações ao Emmy Prêmios.

COM é um trio que explora diferentes texturas sonoras de forma flexível e experimental. Cada faixa é um convite ao ouvinte para compartilhar uma jornada cujo ponto de partida e destino são conhecidos, mas o caminho será cheio de surpresas.

Uma balada ao saxofone acompanhada pelo teclado e bateria, leva a um solo corajoso partilhado pelo trompete e bateria para regressar ao ponto de partida. Um samba enérgico deriva para uma parte pegajosa com textura mínima, onde a atmosfera criada pelos detalhes do timbre é tão importante quanto a própria composição.

Por influência de Trevor Coleman, algumas composições são escritas em um sistema policíclico, ou seja, cada instrumento toca em uma métrica diferente, binária ou ternária, e todas coincidem em um ponto, de modo que o tema é constantemente construído e desconstruído.

Reservas pelo tel.: 289 704 397

Cantaloupe Café

COM-Trío