Auchan | Compra a ‘Produtores Locais’ no primeiro semestre do ano

0
195
Auchan-Produtos-Locais

A Auchan Retail Portugal fez cerca de 5 milhões de euros em compras a pequenos produtores no primeiro semestre de 2022. Só entre Janeiro e Junho deste ano iniciou 20 novas parcerias com pequenos produtores de norte a sul do país. Atualmente, a retalhista conta com mais de 170 parcerias com pequenos produtores locais, situados na zona de influência das suas lojas, que materializam a sua militância em prol do Local. Até ao final de Agosto, a Auchan tem uma campanha dedicada à produção local nos pontos de venda e online.

Nos últimos anos, a Auchan tem vindo a fortalecer a sua relação com os produtores locais, que produzem mais de 700 dos artigos comercializados nas suas lojas. Hoje, a maioria dos produtos frescos à venda são portugueses e cerca de 90% das compras são feitas a fornecedores nacionais. Com esta aposta, além de promover uma cultura de colaboração e crescimento mútuo, com respeito pelos negócios dos pequenos produtores, a retalhista garante aos seus clientes os produtos mais frescos e com maior qualidade, e também o fornecimento de artigos com identidade ou receita local, que lhes permitem saborear o que é típico da sua região.

A oferta de produtos provenientes de produtores locais é vasta e contempla as habituais frutas e legumes, e ainda uma gama alargada de artigos como queijos, enchidos, pão, biscoitos, doces tradicionais, mel, sal, vinhos, cerveja, gin, chás e snacks.

“O nosso objetivo é manter e reforçar a nossa aposta nos produtores locais, um trabalho que fazemos há mais de 25 anos, dando continuidade à nossa militância do Bom, São e Local, e que consideramos uma mais valia para oferecer aos nossos clientes produtos com maior frescura, qualidade e sabor. Desta forma, estamos a proteger a produção local com uma relação comercial justa com os produtores e a manter a viabilidade dos postos de trabalho, contribuindo, ao mesmo tempo, para uma sustentabilidade económica, social e ambiental relevantes”, sublinha Filipa Rebelo Pinto, Diretora de Produto da Auchan Retail Portugal.

A Auchan aposta ainda numa Produção Controlada, assente numa política de responsabilidade social que apoia a comunidade e os pequenos produtores. Esta colaboração, baseada numa política económica viável e sustentável para todos, permite oferecer ao consumidor centenas de referências de produtos da sua marca com um preço acessível.

Recorde-se que, em 2020, no decorrer do Estado de Emergência, a Auchan disponibilizou nas suas lojas, de forma gratuita, pontos de recolha denominados “PickUp Local’, onde os clientes podiam fazer o levantamento de compras feitas diretamente aos produtores locais, pequenos comerciantes e artesãos. O serviço visou reforçar o apoio da marca à produção local durante aquele período particularmente adverso. Já em 2022 foi lançado um Mercado de Produtores Locais em Alfragide, uma iniciativa que permite a pequenos produtores da região fazerem venda direta ao cliente, num espaço cedido pela marca no interior da loja. Este projeto será desmultiplicado para outras lojas.

A campanha ‘Auchan – De norte a sul ao lado dos nossos produtores’ vai estar em loja e online até 31 de agosto e o folheto promocional tem a particularidade de dar a conhecer a história de alguns dos produtores locais com quem a marca trabalha.

Mais informações em: Auchan | De norte a sul ao lado dos nossos produtores.

HK Strategies

Auchan-Produtos-Locais