Chegou ao fim a primeira metade da Fatacil 2022, o ano que marca o regresso da maior mostra do Algarve, e o balanço efetuado pelo Município de Lagoa não podia ser mais positivo. O espaço adicional do recinto, agora com mais 8000 metros quadrados, garante as melhores condições de sempre aos cerca de 700 expositores e aos mais de 90 mil visitantes (nos primeiros cinco dias) que puderam circular espaçadamente e com maior desafogo.
Uma sensação de conforto reforçada também com a extraordinária evolução da venda online de bilhetes, atingindo nos primeiros cinco dias os mesmos números de ingressos vendidos em bol.pt do que em toda a edição de 2019,. O sucesso da venda online diminuiu de forma notória a pressão sobre a bilheteira do recinto e tem permitido rápidos tempos de acesso ao recinto.
A maior enchente desta edição, que reuniu mais de 20 mil pessoas na terça-feira, revelou o acerto da expansão da área de concertos, onde uma verdadeira multidão se juntou para o concerto de Quim Barreiros e conseguiu ver o espetáculo – que juntou muitas famílias com jovens e crianças – de forma desafogada e totalmente segura.
O Municipio de Lagoa continua apostado na diversificação da Fatacil, com novidades nesta edição como um palco secundário que tem juntado centenas de pessoas todas as noites para ver artistas locais, e uma zona lounge onde têm sido promovidos e dados a conhecer os vinhos da região do Algarve.
A segunda metade da edição deste ano reserva os principais espetáculos equestres, a começar já esta quarta-feira com a presença de Paco Martos (Espanha) e a noite ibérica no dia seguinte, e alguns dos concertos mais aguardados, como Tony Carreira, Fernando Daniel, Bárbara Bandeira ou Plutónio.
Mun Lagoa(Algarve)