Alerta Emprego: região do Algarve tem centenas de vagas por preencher

0
197
Emprego-Algarve

O Algarve é uma das regiões de eleição de portugueses e estrangeiros para passar férias e, por esta razão, está muito associado ao emprego sazonal, com mais oportunidades de emprego durante as épocas altas. Contudo esta ideia começa a ficar para trás.

No Alerta Emprego, plataforma nacional que liga milhares de empresas e candidatos, existem mais de 200 vagas profissionais em aberto e dezenas de organizações nacionais e internacionais à procura de talento algarvio.

Entre as várias empresas a divulgar as suas vagas no portal de emprego nacional para a região do Algarve, é possível encontrar nomes como Douglas, CTT, PortoBay Hotels & Resorts, Maxmat, Wells, NoSolo Itália e Fujitsu. No leque de oportunidades estão disponíveis vagas para Optometristas, Consultores de Beleza, Engenheiros, Comerciais ou Auxiliares de Farmácia, entre muitas outras.

Joana Piteira, General Manager do Alerta Emprego, explica que “neste primeiro ano pós pico da pandemia o país começa a atingir níveis mais normais no que diz respeito ao recrutamento. Verificamos assim um aumento das vagas no sul do país o que é um bom indicador a vários níveis, mas principalmente ao nível da descentralização. No Alerta Emprego consideramos que o número de vagas em aberto expressa a vontade das empresas de investirem fora de cidades como Lisboa e Porto, o que é bastante positivo para desenvolver oportunidades de emprego durante todo o ano em regiões como o Algarve, que estão muito associadas ao emprego sazonal.”

As vagas em aberto estão disponíveis no site do Alerta Emprego, onde os candidatos podem encontrar todas as informações acerca das oportunidades profissionais, apresentarem a sua candidatura e ainda prepararem o seu currículo de acordo com as necessidades das empresas que achem atrativas.

The Square