PCP | Na Festa do Avante! o Algarve é espaço de encontro, animação e Luta!

0
805
Pavilhão-Algarve-PCP

O Pavilhão do Algarve servirá mais um ano de ponto de encontro aos muitos visitantes da Festa do Avante! que nos dias 2, 3 e 4 de setembro se dirigirão à Quinta da Atalaia, Amora, Seixal para participar neste evento único.

No Pavilhão que representa a região do Algarve poderão encontrar-se momentos de debate sobre a realidade nacional e regional, solidariedade internacionalista e animação, bem como os tradicionais e reconhecidos produtos regionais, do medronho ao marisco, do Dom Rodrigo à sandes de cavala, passando pelo artesanato regional.

Na 46.ª edição da “Festa do Avante!”, o Pavilhão do Algarve apresenta um programa composto por: momentos de animação a cargo do Ao Luar Teatro, com a apresentação de “Zé do Burrinho e Xico Ovelha, Unplugged On Tour”; um debate que terá lugar no sábado (dia 3) com o tema “Promover a proteção civil. Valorizar os bombeiros e as associações” e ainda no domingo, com um momento de solidariedade internacionalista sobre o mote: “Colômbia – pela paz, democracia e progresso social” com a participação do Partido Comunista Colombiano e Marcha Patriótica.

A exposição “Saramago e a viagem ao Algarve”, evocativa do centenário do seu nascimento e partindo do seu livro “Viagem a Portugal”, que contém um importante roteiro sobre a cultura e património algarvios e que poderá também ser visitada no mesmo espaço.

Estas propostas, juntam-se à vasta e diversificada programação que caracteriza a Festa do Avante! onde se integra ainda a aula de “Acroyoga para crianças de todas as idades”, feita pelo algarvio Filipe Santos na manhã de Sábado, no espaço infantil.

Para além da componente musical, onde se encontram nomes algarvios como os de Júlio Resende e Dino D`Santiago, assim como de artistas de outras partes do país e do mundo, o programa da “Festa do Avante!” envolverá também o teatro, as artes plásticas, a literatura, a ciência e atividades para as crianças, sem esquecer a diversidade gastronómica e as diferentes mostras de elementos da riqueza cultural do nosso país.

Para participar basta adquirir a EP (Entrada Permanente), que permite a entrada no decorrer dos três dias da Festa e que pode ser adquirida nos Centros de Trabalho do PCP ou online através da Ticketline e que até 1 de Setembro tem um valor de 27 euros.

Para o visitante também estará disponível um acampamento, assim como várias possibilidades de excursões em autocarro, com saída da região do Algarve, podendo as informações ser solicitadas pelo tlm: 922 008 239.  

PCP Algarve

Pavilhão-Algarve-PCP-1