PSD quer Esclarecimentos sobre as Obras na Estrada de Quelfes

0
1041
Estrada-Quelfes

O PSD Olhão faz saber que o vereador Daniel Santana solicitou, a pedido da Comissão Política, uma reunião com o vereador responsável pelas Obras Públicas, Ricardo Calé, e o empreiteiro da obra em curso na EN 398 (Requalificação da Estrada de Quelfes), com uma visita ao local, de forma a exigir uma clarificação dos tempos e trabalhos previstos.

Este pedido surge na sequência da presença de uma Comissão de Moradores e Comerciantes, afetados pelas obras na Estrada de Quelfes, na Reunião de Câmara de 24 de agosto, na qual apresentaram uma petição e os problemas decorrentes da suspensão dos trabalhos neste troço.

Nesta mesma Reunião de Câmara, o vereador Ricardo Calé comprometeu-se, com os representantes da referida Comissão de Moradores e Comerciantes, agendar “com a maior urgência possível” uma visita ao local da obra, na presença do empreiteiro, no sentido de apurar o andamento dos trabalhos.

Na formalização por escrito deste pedido, solicitou-se que estivesse presente um representante da Comissão de Moradores e Comerciantes da Estrada de Quelfes, bem como um membro da Bancada Municipal do PSD, tendo sido também solicitado o projeto da obra em curso.

Para o Presidente do PSD Olhão, António Andrade, urge apurar quais as verdadeiras razões das dificuldades do empreiteiro que justifiquem a lentidão dos trabalhos, sem fim à vista.

É de extrema importância clarificar o ponto de situação da obra – iniciada em janeiro de 2022 e com prazo de execução previsto de 365 dias – por se verificar, uma vez mais, uma gestão danosa por parte do Executivo Socialista do Município de Olhão.

O PSD Olhão está solidário com os fregueses de Quelfes, que têm sido severamente lesados, e vai lutar pelo desenrolar desta obra, para que a normalidade e a qualidade de vida sejam restabelecidas com a maior brevidade possível.   

Acreditamos que, pelo facto de termos pedido esta reunião e o apuramento de responsabilidades, tenhamos já contribuído para a retoma dos trabalhos suspensos há largas semanas na Freguesia de Quelfes.

PSD Olhão

PSDOlhao