Estoi – Faro | Feira de Outono da ‘Jardinagem Mediterrânica 2022’

0
303
Feira-Jardinagem

A Feira de “Jardinagem Mediterrânica” realiza-se em Estoi, no lugar da Feira co Cavalo (onde se realiza o mercado mensal), sábado e domingo, de 29 a 30 de outubro de 2022.

Celebrar, mais uma vez, na Feira de Outono de Jardinagem Mediterrânica. O local já conhecido atrás  da principal escola secundária, perto do cemitério, em Estoi. O evento vai acontecer ao longo de dois dias para dar aos visitantes mais tempo para desfrutar da variedade de plantas disponíveis.

O evento terá como principal objetivo o fornecimento de plantas e aconselhamento gratuito sobre a criação de jardins sustentáveis que sejam compatíveis com o clima mediterrânico do Algarve. Isso é ainda mais relevante, pois 45% do continente está agora em “seca extrema” e o restante em “seca severa”.

Para quem esteja à procura de plantas específicas, será possível fazer uma pré-encomenda para recolher no local. A organização está muito grata aos viveiros pelo seu apoio a esta iniciativa. Os viveiros de plantas terão a oportunidade de reabastecer o seu stock para os visitantes de domingo. Todos os recursos conseguidos destinam-se a apoiar o trabalho da Associação MGAP/APEJECM.

Todo o local é nivelado e acessível, ao lado dum amplo estacionamento gratuito. A organização conta este ano com mais espaço para os expositores, todos ao ar livre. Parceira do evento, a CONFEST Confraria Equestre dos Amigos do Cavalo de Estoi, irá fornecer um serviço de catering completo e haverá opções vegetarianas. A organização conta com a preciosa ajuda da Junta de Freguesia de Conceição e Estoi, agradecendo ao seu Senhor Presidente, José Jerónimo, e à sua equipa, pelo apoio entusiástico.

No stand da MGAP Bulb & Plant Sales haverá uma seleção de bolbos adequados para jardins do Algarve, com plantas dos jardins dos  membros da Associação. Também serão disponibilizados conselhos sobre jardinagem e identificação de plantas a todo os visitantes que o solicitarem.

Plantas nativas e sementes de plantas nativas estarão à venda, bem como plantas ornamentais e em vasos, além de plantas raras e incomuns de zonas áridas e tropicais. Aqui se poderão encontrar árvores de fruto e aromáticas e uma grande variedade de suculentas adequadas para o jardim e para vasos. Esta é uma oportunidade única para comprar as plantas mais adequadas para o seu jardim e beneficiar do conselho e orientação dos experientes donos de viveiros.

Refeições quentes, bebidas e serviço de café estarão disponíveis. Haverá também alguns produtos orgânicos e nomeadamente o stand da MGAP vai ter livros de jardinagem novos e em segunda mão. Durante o evento, os visitantes podem usar a creche de plantas onde as compras podem ser deixadas em boas mãos, enquanto continuam a desfrutar das muitas atrações do dia .

Por fim, solicita-se a todos que tentem reduzir o desperdício e erradicar o plástico. O ideal é cada um trazer os próprios sacos de pano, caixas e embalagens de cartão, sempre que possível.

Entrada: Adultos 1 € – Crianças Grátis – das 10h00 às 16h00.

Mais informações disponíveis aqui: www.facebook.com/MedGardenersPortugal

RP MGAP