Coimbra | “Crítica de Fuga Junior” Iniciativa integrada no festival Linha de Fuga 2022

0
661
Critica-Fuga-Junior

Crítica de Fuga Junior, para adolescentes procura explicar e desenvolver o estímulo pela crítica de objectos artísticos, sobretudo dentro das artes vivas, como performance, teatro, dança, etc., junto do público jovem, através de sessões de enquadramento teórico e técnicas de expressão.

A Crítica de Fuga nasceu no âmbito do Festival e Laboratório Internacional de criação, Linha de Fuga 2020, tendo sido reunido um grupo de 5 adultos, que se manifestavam criticamente sobre as obras observadas durante o evento.

Alexandre Valinhos Gigas (moderador desta iniciativa) propõe criar um grupo de adolescentes que procurem oferecer o mesmo tipo de observação e expressão crítica, sobre os objectos artísticos a integrar a programação do evento.

‍Plano

Duas sessões na primeira quinzena, antes do Festival e Laboratório – Enquadramento teórico e exercícios de expressão, definição de plano de trabalho durante o festival

Assistência a espetáculos

Uma sessão por semana durante o Festival e Laboratório – acompanhamento, feedback, esclarecimento de dúvidas, exercícios.

Duas sessões após o Festival e Laboratório – Uma para apuramento do material apresentado; outra para conclusão e súmula dos trabalhos.

Datas

De 12 de Setembro a 16 de Outubro
Preço: Gratuito
Público Alvo: Adolescentes dos 15 aos 20 anos
Local: Auditório do Instituto Português do Desporto e da Juventude Os interessados devem inscrever-se através deste formulário online.

Mais informações sobre o programa desta edição do festival em www.linhadefuga.pt.

Beware

Critica-Fuga-Junior