Tudo a postos para a “12.ª Rota do Petisco” com muitas novidades!

0
553
Rota-Petisco-Passaporte

O novo Passaporte, que lhe garante o acesso a todos os petiscos da Rota a um preço bastante convidativo – Menu Petisco (3,5€) e Menu Doce (2,5€) –, já se encontra disponível para compra nos pontos de venda oficiais, nomeadamente, em espaços municipais e culturais, postos de turismo e instituições apoiadas pela Rota Solidária, tal como em todos os estabelecimentos aderentes. Os petiscadores também já podem saber onde encontrar o Passaporte e espreitar « quais os petiscos deste ano em: rotadopetisco

Após 11 edições de sucesso, e de ter sido recebido o Prémio Nacional de Turismo Gastronómico em 2021, a Organização decidiu que chegara a hora de mudar a imagem da Rota para algo mais jovem, colorido e assente em divertidas ilustrações. Foi esta a proposta da BuummDesign, a nova parceira de design do evento. Com novo Passaporte, o website foi também totalmente renovado para acompanhar esta nova “roupagem”. Os petiscadores devem consultá-lo para ficar a par de possíveis atualizações horárias e conferir todas as Opções Vegetarianas.

NOVAS MODALIDADES, PARCERIAS E DESCONTOS

As modalidades da Rota do Mundo, restaurantes com cozinha típica de outros países, e da Rota dos Chefs, pratos de autor com produtos regionais, estão de regresso e, desta vez, os conceituados chefs da região até vêm à “boleia” da Audi, patrocinadora oficial desta modalidade. Estreia absoluta é a Rota da Memória, com sete petiscos que prometem recordar velhos tempos e que, no fundo, são intemporais na gastronomia algarvia.

Alguns Petiscos

Além das habituais vantagens que o Passaporte atribui aos petiscadores em cada um dos municípios aderentes, como entrada gratuita em museus e desconto em eventos, existe uma nova secção no Passaporte dedicada à Rota com Descontos de diversas entidades e empresas que se associaram ao evento. Entre as novas parcerias está o Grupo Entreposto com a sua “Rota do Automóvel“, através da qual os petiscadores terão acesso a descontos em viaturas e serviços de oficina em algumas concessões; a “Van do Petisco“, um serviço a cargo da Happy Van que dá a oportunidade de percorrer a Rota numa carrinha pão de forma; e a Conserveira do Arade, com desconto nas visitas ao seu espaço e em compras na sua loja.

COLECIONE CARIMBOS E GANHE PRÉMIOS

Os petiscadores que conseguirem colecionar 12 carimbos diferentes no seu Passaporte, voltam a habilitar-se aos mais diversos prémios da Rota, como entradas para a Sand CitySlide & SplashZoomarineSPA Salino Água Mãe; estadias com a OrbiturPedras da Rainha ou Pedras d’el Rei; passeios de barco, visita a adegas com prova de Vinhos do Algarve, massagens e/ou tatuagens.

Este ano, o Prémio Especial Rota consiste numa estadia de duas noites, com pequeno-almoço incluído, no White Shell Beach Villas. Os petiscadores são convidados a votar nos seus estabelecimentos preferidos, com “Melhor Ementa” e “Melhor Espírito“, e escrever uma frase sobre o evento. O petiscador mais criativo ganha o prémio.

FESTA DE APRESENTAÇÃO EM LAGOS

No dia anterior ao início oficial do evento, a Organização convida todos os parceiros para a Festa de Apresentação da 12.ª edição da Rota do Petisco, a ter lugar no Forte da Ponta da Bandeira, em Lagos. Serão servidos, em primeira mão, alguns dos petiscos presentes nesta edição, e a música estará a cargo do DJ Nuno Silva.

Teia D’Impulsos

Rota-Petisco-Teia-Impulsos