Odiana | Guadiana Weekend ‘Foi um Sucesso’

0
117
Guadiana-Weekend

Foi um fim de semana em cheio, com um rol de experiências náuticas e turísticas diversificadas pelo território raiano do Baixo Guadiana. Desde os mais típicos passeios de barco e kayak, até experiências de maior adrenalina, como a tirolina, o flyboard e o girocóptero.

Dias 10 e 11 de setembro o Guadiana – «o Grande Rio do Sul» esteve em destaque com uma iniciativa única que reuniu diversas experiências turísticas numa autêntica dinamização de portas abertas para toda a população. Cerca de duas centenas de participantes marcaram presença.

Nesta jornada estratégia para a dinamização e valorização da economia do Rio e dos seus empresários estiveram disponíveis oito experiências diferentes: desde o relaxante spa salino, os promocionais passeios de barco, os aventureiros passeios de jipe, os kayaks para amadores e mais profissionais, a travessia deslizante da tirolina, o inovador flyboard nas margens raianas e os famosos voos de girocóptero [a experiência de paddle surf foi cancelada devido à elevada corrente que se fez sentir no rio nesse dia].

Para além do usufruto destas experiências, em pleno Baixo Guadiana transfronteiriço, esta iniciativa pretendeu igualmente divulgar as empresas que operam no território, potenciando a economia local e a sua promoção. Esta panóplia de atividades contou com a chancela de sete operadores turísticos do território do Baixo Guadiana raiano: ÁGUA MÃE, FUN RIVER, GUADIANA XTREMME, LIMITE ZERO, RIO SUL TRAVEL, SKY XPEDITION, TRANSGUADIANA.

De acordo com a organização o «Guadiana Weekend» cumpriu em pleno a sua missão. “Este fim de semana foi um sucesso e cumpriu todos os propósitos a que se propôs. Desde a promoção do território, ao mostruário das ofertas turísticas existentes, e por fim, a divulgação e promoção dos operadores turísticos raianos que são alguns dos principais atores do território do Baixo Guadiana”.

Recorde que a iniciativa, que decorreu no dia 10 de setembro em simultâneo com as «Festas de Alcoutim 2022», surgiu através do projeto «CHOOSE GUADIANA» cujo slogan dá mote a este evento: «muito mais que um rio». As inscrições estiveram disponíveis online e limitadas ao número de experiências disponibilizadas pela Organização e com um regulamento próprio.

Esta iniciativa foi promovida pela Associação Odiana, contando com a colaboração do Município de Alcoutim, e integrada no projeto CHOOSE GUADIANA apresentado ao Aviso ALG-53-2018-22 e financiado pelo Programa Operacional CRESC ALGARVE 2020 (SIAC Qualificação).

Associação Odiana

Guadiana-Weekend-1