‘União das Freguesias de Faro’ adquire Veículo Elétrico

0
551

Continuando a aposta numa freguesia mais ecológica e ambientalmente sustentável, a União das Freguesias de Faro reforçou a sua frota automóvel com um veículo elétrico, substituindo uma velhinha e poluente carrinha a gasóleo.

Este novo veículo com zero emissões de carbono vai dar suporte às equipas de intervenção nos Jardins e Espaços Verdes da cidade. Este é um transporte sustentável, ideal para circular em ambiente citadino, não poluente e amigo do ambiente.

Recorde-se que em 2021, a União das Freguesias de Faro garantiu o galardão “Ecofreguesias XXI”, sendo a freguesia mais sustentável de Portugal, obtendo uma classificação de 96,72% e que já este ano obteve o prémio “Autarquia do Ano” na categoria de Consciencialização Ambiental.

Para Bruno Lage, presidente da Junta de Freguesia, “é de crucial importância que as autarquias tenham cada vez mais uma consciência ambiental robusta e efetiva, de forma a criar condições para que, as suas cidades, vilas ou aldeias sejam de facto, mais ecológicas e sustentáveis. Neste sentido, a União das Freguesias de Faro pretende continuar a liderar nesta matéria e a ser um exemplo a nível nacional, assumindo com orgulho esta aposta “eco”.

UFF