A 15ª etapa do campeonato do mundo de MotoGP vai ter lugar este fim de semana, entre 16 e 18 de setembro, no MotorLand, em Aragão, Espanha.
Miguel Oliveira chega ao circuito espanhol no 11º lugar da classificação geral do campeonato, com 90 pontos, depois de dois dias de testes oficiais em Misano, Itália, onde conseguiu trabalhar características de afinação da sua KTM RC16, bem como analisar com algum detalhe limitações que já sentiu em termos de tração e na capacidade de aceleração da sua moto.
Rumo a Aragão, o piloto português natural de Almada segue motivado para o traçado espanhol junto à cidade de Alcañiz, mais conhecido por MotorLand, onde a velocidade chega a ser vertiginosa, muito por culpa da reta de 968 metros de comprimento. Constituído por cerca de 5.100 metros de perímetro, este circuito totaliza 17 curvas: 10 para a esquerda e sete para a direita.
No passado, nas corridas da categoria-rainha de MotoGP, Miguel Oliveira conseguiu na Red Bull KTM Tech3 um 13º e 16º lugares, em 2019 e 2020, respetivamente, e já na Red Bull KTM Factory Racing foi a 14ª melhor marca em 2021.
Agendada como habitualmente para este domingo, 18 de setembro, a corrida vai contar com 23 passagens pela meta, num total de 116,8 Km percorridos.
MO Fan Club