Silves | Dia Mundial do Turismo traz Animação e Experiências gratuitas ao Concelho

0
115
Dia-Mundial-Turismo-Silves

A Câmara Municipal de Silves assinala o Dia Mundial do Turismo, associando-se à Organização Mundial do Turismo, que dedica o dia 27 de setembro 2022 à reflexão sobre o tema “Repensar o Turismo”.

As comemorações decorrerão, com a animação musical do Grupo 5 Elementos, entre as 10h00 e as 12h30, pelas ruas históricas da cidade de Silves, e proporcionará a residentes e visitantes a oportunidade de vivenciar diversas experiências disponibilizadas no concelho, em colaboração com produtores, artesãos e agentes turísticos.

As experiências são gratuitas, estando ligadas a diversos produtos identitários de Silves, tais como o vinho, frutos, artesanato, animação turística e workshops. Poderá consultar o programa completo no final desta página

A participação nestas atividades, está sujeita a inscrição prévia online, em:

https://www.cm-silves.pt/Preview.aspx?pageID=9338&ver=17946 , de 16 a 22 de setembro, com lotações limitadas.

O programa poderá ser alvo de alterações, e algumas experiências poderão ser canceladas devido às condições climatéricas.

Recordamos que, desde a sua criação, o Dia Mundial do Turismo visa consciencializar a comunidade internacional sobre a importância do turismo e seu valor social, cultural, político e económico, sublinhando o vasto potencial do sector do turismo como agente de mudança positiva nos países e comunidades de todo o mundo. Este ano em particular, à medida que o setor demonstra estar em recuperação, a organização mundial do turismo foca a sua atenção no futuro, com o tema ‘repensar o turismo’. de acordo com a omt, pretende-se assim “colocar as pessoas e o planeta em primeiro lugar e reunir todos, desde governos e empresas até comunidades locais, em torno de uma visão partilhada para um setor mais sustentável, inclusivo e resiliente”.

O telefone 282 440 800 (ext.2723) ou email [email protected] são os contactos do Setor de Turismo da CMS, disponíveis para o esclarecimento de informações adicionais.

Mun Silves

Dia-Mundial-Turismo-Silves