Paderne | “Há Festa na Aldeia” do Sul de Portugal

0
282
Aldeias-Portugal

O primeiro “Há Festa na Aldeia” do sul de Portugal, decorre em Paderne, nos dias 24 e 25 de setembro.

Recentemente classificada como “Aldeia de Portugal”, Paderne é palco de um evento onde todos são convidados a conhecer o estilo de vida de uma Aldeia com forte personalidade e a participar nas múltiplas atividades que a fazem única e especial. 

Sintam-se convidados para fazerem parte do “Há Festa na Aldeia” – Paderne 2022

O “Há Festa na Aldeia” (HFA) é o evento mais notório das “Aldeia de Portugal”, uma iniciativa da Associação de Turismo de Aldeia (ATA), uma comunidade de mais de 60 aldeias de Norte a Sul de Portugal, que apostam na sua identidade cultural, nos seus recursos locais, no seu património, nas suas comunidades, para se promoverem perante o mundo com orgulho e determinação.

Em estreita comunhão com a tradicional “Mostra dos Frutos Secos” que já vai na sua XIV edição, o HFA Paderne 22 pretende dar um novo fôlego à afirmação nacional de Paderne como um exemplo da qualidade de vida das Aldeias de Portugal. 

Um vasto programa de atividades culturais, gastronómicas, de descoberta do território e dos seus produtos mais emblemáticos vão ser dinamizadas pelas organizações locais, pela comunidade, pelo Município de Albufeira e pela Junta de Freguesia, pela Associação IN LOCO e pela Associação de Turismo de Aldeia, protagonistas e parceiros fundamentais desta estratégia de salvaguarda e valorização do estilo de vida das “Aldeias de Portugal”, que já mobiliza 4 aldeias no Algarve: Alte, Cachopo, Serra de São Brás e Paderne.

Siga as muitas atividades do HFA Paderne 22, que serão divulgadas nos próximos dias, conhecendo e fazendo parte do espírito e da vida de uma aldeia. Vivam (n)as “Aldeias de Portugal”! 

Associação IN Loco