Tavira | ‘SYRO’ cabeça de cartaz da Semana da Juventude

0
777
Semana-Juventude-Tavira

Tavira acolhe, entre 19 e 25 de setembro, mais uma edição da Semana da Juventude. Em destaque o concerto de SYRO, no dia 24 de setembro, pelas 22h30.

Durante esta semana, estão agendadas diversas ações destinadas à comunidade escolar, nomeadamente, sessões informativas promovidas pela APAV – Associação Portuguesa de Apoio à Vítima, iniciativas promovidas pelo movimento associativo local, assim como aulas abertas de hip hop e oficinas educativas.

Do programa salienta-se, igualmente, a Feira da Juventude, Qualificação e Inclusão, a qual decorre, entre 23 e 25 de setembro, na baixa da cidade, com abertura oficial, no dia 23, pelas 18h00. Uma mostra de projetos desenvolvidos por várias entidades com trabalho na área da juventude, formação/qualificação, inclusão social e intergeracionalidade. O certame contempla uma área dedicada a animação infantojuvenil com insuflável, air bungee e diversas atividades destinadas às crianças e aos jovens. A Feira conta, ainda, com sessões de sensibilização, workshops, showcookings e outras atividades de educação alimentar, jogos ecológicos, demonstrações de suporte básico de vida, projeto de gaming, youtubers e tiktokers, concertos de bandas locais e dj’s.

O Mercado da Ribeira acolhe uma área dedicada ao gaming e às tecnologias com o projeto game day com destaque para sábado, entre as 16h00 e as 18h00, com a presença de youtubers e tiktokers: Daizer, PedroTim 23, Mr. Remedy, Salvador Galeão, Francisco Trezentos e Maria Flor.

No decorrer da Feira é possível assistir, também, a uma demonstração cinotécnica pela UEP/GOC da PSP, no Jardim das Palmeiras. Estão previstas, igualmente, várias demonstrações desportivas, designadamente, de karaté, andebol e basquetebol.

No dia 23, a partir das 18h00, o palco do Jardim do Coreto, acolhe a animação musical a cargo do DJ Di Ângello, seguindo-se, pelas 19h45, a atuação da Real Tuna Infantina da Universidade do Algarve e, pelas 23h45, o DJ Guilherme.

No dia 24, pelas 18h00, atua o grupo Milleflows seguido, pelas 19h15, de D’string e, pelas 21h45, de G.I.G.G.Y. A fechar a noite, pelas 23h45, a atuação do DJ Karussa e o artista Possessivo. A projeção de imagem, no palco, será da responsabilidade do VJ The Eye.

No dia 25, pelas 16h00, o Rancho Folclórico de Tavira atua no Jardim do Coreto. Pelas 17h30, é possível participar numa aula de zumba pelo Espaço d’ Elite, seguindo-se hip hop pela Academia de Dança do Algarve (18h30) e a Companhia de Dança Splash (20h15).

A Praça da República é outros dos palcos desta semana, estando prevista, no dia 23, a atuação de The Elephant Woman (21h00), Fuza Flowz (22h00) e Rita Fox Band (23h00).

No dia 24, terá lugar o concerto de Katalina (21h00) e SYRO (pelas 22h30).

A encerrar, no dia 25, pelas 21h30, terá lugar o desfile “Moda Tavira 2022” com apresentação de Pedro Reis.

Jovens entre os 15 e os 26 anos terão a oportunidade de desfilar ao lado de manequins como Joana Alvarenga e Valter Carvalho.

Mun Tavira

Semana-Juventude-Tavira