SHA | Pedido de nova reunião à Administração do Amendoeira Golf Resort

0
781
Salários-Amendoeira-Golf

No seguimento da greve o sindicato pediu uma nova reunião à administração para tentar chegar a um acordo que corresponda às necessidades dos trabalhadores. Da nossa parte afirmamos que existe toda a disponibilidade para uma negociação séria e credível que vá de encontro às expectativas de ambas as partes.

A Direcção do sindicato valoriza a determinação dos cerca de 20 trabalhadores que aderiram à greve nos dias 9, 10 e 11 do presente mês de Setembro, que com grande coragem e determinação enfrentaram a ameaça e a chantagem, reafirmando a exigência de resposta da administração aos seus problemas concretos e à degradação das suas condições de trabalho e de vida.

A Direcção do Sindicato da Hotelaria do Algarve saúda todos os trabalhadores que trabalham no Amendoeira Golf Resort, em particular aqueles que nos últimos anos, em condições difíceis, têm vindo desenvolver uma luta corajosa para exigir o aumento dos salários, a melhoria das condições de trabalho e a defesa dos direitos, como o pagamento dos feriados com o acréscimo de 200% que voltou a ser reconquistado.

No actual contexto, em o Governo e o grande patronato aumentam a ofensiva contra os direitos e as condições de vida dos trabalhadores para continuarem a aumentar a exploração, é de grande valor a luta que tem sido desenvolvida e que é preciso continuar a intensificar.

A Direcção do Sindicato da Hotelaria do Algarve apela a todos os trabalhadores que exercem a sua actividade profissional no Amendoeira Golf Resort e que têm participado activamente nas lutas realizadas nos últimos tempos para manterem a sua disponibilidade para continuar a lutar. Apela igualmente a todos aqueles que ainda não deram esse paço para que se juntem aos colegas para reforçarem a unidade e darem mais força a esta justa luta que tem como objectivo a melhoria dos salários e das condições de todos os trabalhadores – efectivos, a prazo e temporários (extras).

SHA

Salários-Amendoeira-Golf