Tavira | “Escola de Verão”

0
119
Escola-Tavira-IPMA-4

Entre 11 e 17 de setembro de 2022, decorreu em Tavira, o Curso de Verão EARTHSYSTEMS 2022 dedicado ao tema “Interações Terra-Atmosfera-Oceano num planeta em mudança: uma abordagem prática para a observação e modelação do Sistema Terra”.

Durante uma semana, alunos e professores das áreas de Geologia, Meteorologia e Oceanografia, juntaram-se para atividades de formação avançada, que incluíram para além da apresentação sobre as áreas acima referidas, trabalhos de campo e mar que beneficiaram do excelente enquadramento natural proporcionado pela Ria Formosa na zona adjacente à Estação de Tavira do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). 

O Curso foi organizado pelo IPMA e Instituto Dom Luiz (IDL)/ARDITI, com a colaboração das universidades e laboratórios associados, nomeadamente Univ. Lisboa (Departamento de Geologia, FCUL), Univ. Évora (ICT, EaRSLab), Univ. Coimbra (Dct.uc) e Univ. Aveiro (Dfis, CESAM). As atividades enquadraram-se no âmbito do projeto EDUCOAST (financiado pelos EEAGrants) que visa promover uma educação baseada na natureza na área das geociências marinhas e costeiras e do projeto CILIFO (financiado pelo Programa Interreg, Espanha – Portugal) que tem por objetivo o desenvolvimento e promoção da formação, sensibilização, investigação e, cooperação no combate aos incêndios florestais. 

Este curso decorreu ainda nas instalações do Clube de Tavira e da Biblioteca Municipal de Tavira e beneficiou ainda do apoio do Centro de Ciência Viva de Tavira.

Estiveram presentes na Sessão de Abertura, o Diretor do IDL, Pedro Miranda, o Presidente do IPMA, Miguel Miranda e o Vereador dos Assuntos Sociais, Desporto e Saúde, Eurico Palma (em representação da Câmara Municipal de Tavira).

Para mais infomações:

Site: https://educoast.ipma.pt/

Facebook: https://www.facebook.com/EDUCOAST-EEA-Grants-Portugal-104727165447156

IPMA