Tavira | Exposição #AÚltimaGota_Algarve

0
411
Exposição-Última-Gota

Encontra-se patente, até dia 06 de outubro, no Mercado Municipal de Tavira, a exposição itinerante #AÚltimaGota_Algarve da Associação Almargem, a qual poderá ser visitada, de segunda a sábado, entre as 08h00 e as 13h00.

Esta resulta do material produzido no âmbito da candidatura apoiada pelo Fundo Ambiental que integra o programa “ENEA 2022 – Produção e consumo sustentáveis”.

A presente mostra visa dar a conhecer a utilização da águas em diferentes setores, nomeadamente, doméstico, agrícola, turístico (entre os quais nos campos de golfe), assim como proporcionar uma experiência única, imersiva e interativa com informação sobre o consumo de água no mundo, em Portugal e no Algarve.

Centrado na urgência de adotar políticas e medidas à escala local, regional e global, o mote “Superar a Seca Juntos” foi o tema escolhido e anunciado pela Convenção das Nações Unidas para o Combate à Desertificação (UNCCD).

Pela relevância e atualidade do tema, o Município de Tavira convida a população a visitar esta exposição e a refletir sobre possíveis mudanças de comportamento face a este recurso natural cada vez mais escasso.

CM Tavira

Exposição-Última-Gota