FARO – Ciclo de Música de Câmara “Algarve Music Series”

0
171
Música-Câmara-Faro-2

Concertos no Teatro Lethes, Club Farense, Igreja do Carmo, Igreja de São Pedro, Colégio de Nossa Senhora da Alto e Ginásio Clube de Faro, entre 4 e 22 de Outubro.

O Algarve Music Series, ciclo de música de câmara organizado pela violoncelista Isabel Vaz e pelo pianista Vasco Dantas, este ano com o apoio do Município de Faro, Município de Loulé, Fundação AMMF, Direção Regional de Cultura do Algarve e Associação Égide, regressa em Outubro, naquela que será a sua maior edição de sempre (11 concertos), com a energia e elevada qualidade artística habituais.

O concerto “Routes”, a 4 de Outubro, às 21h, com entrada livre, na Igreja do Carmo, conta com a participação do Cologne Guitar Quartet, que apresenta música de Bach, Vivaldi, músicas tradicionais e muito mais.

Dia 5 de Outubro, às 21h, no Teatro Lethes, podemos escutar um dos mais promissores pianistas da atualidade, Congyu Wang, artista Steinway, que irá interpretar o primeiro concerto para piano de Chopin. O intérprete, será acompanhado por um quinteto de cordas, composto por Tim Brackman, Miguel Simões (violinos), Floor Le Coultre (viola), Mikhail Shumov (violoncelo) e Bruno Carneiro (contrabaixo).

Dia 6 de Outubro, às 19h, temos o prazer de apresentar o Projecto Sefarad – música sefardita, em arranjos para piano (Filipe Raposo) e coro (Coro ECCE), com direção de Paulo Lourenço.

A entrada é gratuita, mas sujeita a reserva prévia, através do email: [email protected].

Dia 7 de Outubro, o concerto será de entrada livre, na Igreja de São Pedro, às 21h. O programa consiste nas míticas Variações Goldberg de Bach, num arranjo para trio de cordas. Os músicos serão Tim Brackman, Floor Le Coultre e Isabel Vaz.

No dia 13 de Outubro, o pianista Vasco Dantas apresenta-se no Club Farense, sob o mote “Da Água ao Vinho”, num recital com degustação de vinhos do Douro – Vinhos Piano, Carlos Alonso. O preço do bilhete é dez euros, oito euros para sócios do Club Farense. É possível efectuar reservas através do endereço [email protected] ou o número de telefone 289824219. Este recital será repetido na Quintinha da Música em Tavira, no dia 16 de Outubro, às 16h.

A entrada será gratuita, mas sujeita a reserva através do endereço: [email protected].

No dia 14 de Outubro, também no Club Farense, Francisco Rita apresenta o recital de piano “Heróis do Mar, da Pintura à Música”, com música composta pelo intérprete. O concerto será comentado pelo próprio. O preço do bilhete é oito euros (para o público em geral) e cinco para sócios do Club Farense.

As reservas efetuam-se através do endereço eletrónico: [email protected] ou do número de telefone 289824219.

O artista plástico Isolino Vaz, cujo centenário se celebra este ano (1922-2022) será homenageado no dia 15 de Outubro, às 21h, no Ginásio Clube de Faro, num recital de violoncelo e piano. Ao violoncelo, a filha do pintor, Isabel Vaz e ao piano, Vasco Dantas. A entrada tem um custo de oito euros para o público em geral e cinco para sócios.

As reservas devem ser feitas através do endereço: [email protected].

O último concerto do mês de Outubro será novamente no Clube Farense, dia 21, às 21h, num recital de piano dedicado à música de Bach, Beethoven e Brahms, interpretada pelo pianista e pedagogo alemão, Heribert Koch.

Por fim, o Algarve Music Series encerra em Loulé, onde se iniciou no passado dia 3 de Setembro, com um concerto que assinalou a inauguração da Igreja Matriz. O último concerto desta 7ª edição está marcado para o dia 21 de Novembro, em horário a confirmar, no Cine-Teatro Louletano. Em homenagem ao escritor José Saramago, o Algarve Music Series apresenta um espectáculo a não perder, que conta com a participação da atriz Catarina Wallenstein e texto de Pedro Braga Falcão, inspirado na obra As Intermitências da Morte. A música é de Franz Schubert – Quinteto de cordas em dó maior, interpretada por André Gaio Pereira, Tomás Soares, Diede Verpoest, Beatriz Raimundo e Isabel Vaz.

Mais informação em: www.algarvemusicseries.com

CM Faro