RTA | “Guia Algarve” o que fazer no Algarve em Outubro

0
768
Guia-Algarve-Outubro

Está preparado para viver os grandes eventos de outubro no Algarve? Da música nova dos The Gift, em Faro, ao maior evento de Natureza do país, em Sagres, passando pelo mais importante torneio de golfe de Portugal, em Vilamoura, descubra mais de uma centena de sugestões reunidas no Guia Algarve, a publicação mensalmente editada pela Região de Turismo.

O mês arranca com o 13.º Festival de Observação de Aves & Atividades de Natureza, em Sagres, a decorrer de 01 a 05 de outubro. O protagonista desta edição do maior evento de natureza do país é o alcatraz (ou ganso-patola), a maior ave marinha avistada nas águas portuguesas e uma das muitas aves migratórias que podem ser vistas a passar ao largo do cabo de São Vicente. As novidades incluem ciclismo na Rota Vicentina, passeios noturnos para ver morcegos, insetos e escorpiões e palestras e workshops sobre bioacústica marinha, entre mais de duas centenas e meia de atividades.

Ainda no início do mês, e no âmbito do Festival Internacional de Piano do Algarve, os pianistas Mário Laginha e Pedro Burmester apresentam-se em duplo concerto com a Orquestra Sinfónica do Algarve no Cineteatro Louletano, no dia 01, e no TEMPO – Teatro Municipal de Portimão, no dia 02. O concerto é dedicado a Bernardo Sassetti e a orquestra será dirigida pelo maestro Armando Mota.

A tour “Coral”, que estreia o novo som – e novo disco – dos The Gift, chega a Faro no dia 06 de outubro para um concerto único no Teatro das Figuras. Mais tarde, a digressão do novo disco visual de David Fonseca, “Living Room Bohemian Apocalypse”, passa pelo Centro Cultural de Lagos, no dia 26.

Pelo meio ainda há “Coisas de Mulheres”, espetáculo de stand up comedy de Ana Arrebentadinha que levará a espectadora – e não menos o espectador – a rever-se nas situações relatadas como quem ri ao espelho (dia 15, no Auditório Municipal de Albufeira); e um espetáculo de dança flamenca de alto nível, temperado com uma linda história de amor, em “Dantzari Bailaor”, de Jesus Herrera, (dia 29, no Auditório Municipal de Lagoa).

No final do mês, de 27 a 30 de outubro, o Portugal Masters chega ao Dom Pedro Victoria Golf Course, em Vilamoura, e com ele os melhores golfistas da Europa, que ali disputam o maior torneio de Portugal e o único a integrar o European Tour, com um prize money de dois milhões de euros. A modalidade conta com 40 campos da região e é hoje o principal produto turístico do Algarve fora da época balnear, com mais de um milhão de voltas anuais.

Estes e muitos outros eventos estão reunidos no guia mensal editado pela Região de Turismo do Algarve desde março de 2000 e que agora deixará o formato impresso, sendo esta a sua última edição em papel, para ser disponibilizado exclusivamente em formato digital em: www.visitalgarve.pt.

O guia de outubro é uma publicação bilingue (português e inglês), com tiragem de 35 mil exemplares e distribuição gratuita nos hotéis, agências de viagens, postos de turismo, aeroporto de Faro, rent-a-cars e campos de golfe da região.

Aceda aqui ao Guia Algarve de outubro.

LPM

Guia-Algarve-Outubro