Estúdio Onze | ‘Homem em Catarse’ esteve em Faro

0
940
Estúdio-Onze

Foi no passado dia 23 de setembro que o músico bracarense Afonso Dorido, mais conhecido como Homem em Catarse, se juntou ao Estúdio Onze, coletivo artístico em Faro.

Num concerto intimista, de lugares sentados e luz ambiente, foi, nas suas palavras, um entardecer de “poesia embrulhada em dedilhados atmosféricos”.

O seu registo vivido e puro como as estórias que homenageia, confirma o quão obrigatória é esta viagem ao interior individual e coletivo. O músico de Braga explora as cordas da guitarra e o corpo da mesma como ninguém.

Neste entardecer, juntaram-se várias artes num só local. Como pontapé de saída, inaugurou-se a primeira exposição de arte de um dos artistas deste coletivo. Miguel Martins, fundador do coletivo Estúdio Onze, contou a história das suas mais recentes peças feitas a partir de madeiras, azulejos e materiais antigos. Logo de seguida, provaram-se vinhos algarvios, com a parceria dos Vinhos Cabrita, e para finalizar em grande, de sala esgotada, viajou-se para um mundo único, com a música de Homem em Catarse.

www.estudioonze.pt

Estúdio Onze