FRED em digressão nacional com “Series Vol.I – Madlib”

0
575
Fred-Digressão-Nacional

Depois de passar por alguns dos mais importantes festivais nacionais ao longo deste verão, como o Super Bock Super Rock, ou o Kalorama, com concertos considerados por quem os viu exímios, Fred dá continuação à digressão de apresentação do seu novo trabalho de estúdio, “Series Vol. 1 – Madlib”. O arranque da tour de inverno, que vê hoje as primeiras datas reveladas, tem passagem marcada por Braga, Tavira, Torres Vedras, Leiria, Porto e Viseu.

O novo trabalho a solo do baterista e produtor é uma verdadeira viagem estratosférica, onde vêm acoplados o groove, o requinte e a sofisticação. Um espetáculo liderado por FRED acompanhado por quatro experimentados músicos que têm como missão levar o baterista e produtor à loucura na procura da perfeição em palco.

Madlib, sucessor do primeiro trabalho em nome próprio “O amor encontra-te no fim”, é por si só um enorme tributo a Otis Jackson Jr. Neste disco, é arrebatadora a capacidade de dar nova vida e reescrever com tanta elegância aquilo que muitas vezes parecem esquissos – ainda que a roçarem a perfeição – desse grande mestre da produção. Neste novo trabalho testemunha-se Fred a tocar bateria como até hoje não tinha tocado — apesar de não haver dúvidas de que é um baterista exímio, com uma plástica impressionante que vai do punk-rock ao boom-bap.

Uma viagem sónica de alta execução orquestrada por um músico de excelência que, ao fim de tantos anos a fazer música em múltiplas dimensões, ainda tem a capacidade de encontrar novos desígnios e fazer cumpri-los. Com mais de 20 anos de carreira, o baterista e produtor tem com a música uma relação quase umbilical. Dos longínquos Yellow W Van aos Orelha Negra, passando pelos Buraka Som Sistema e a Banda do Mar, cada disco que passa pelas mãos de Fred Pinto Ferreira torna-se um caso cada vez mais sério.

Novas datas e cidades em breve anunciadas.

RB

Fred-Digressão-Nacional