IPDJ | Festa de Encerramento da VIII Semana Europeia do Desporto #Beactive

0
742
Desporto-Beactive-IPDJ-1

A grande Festa de Encerramento da Semana Europeia do Desporto aconteceu em Olhão, no dia 30 de setembro, e foi um verdadeiro sucesso, resultado da parceria bastante profícua entre o IPDJ (Instituto Português do Desporto e Juventude) Algarve, o Município de Olhão, a Junta de Freguesia de Olhão, as Associações de Modalidade e os Clubes desportivos. 

O Jardim Pescador Olhanense transformou-se num enorme campo desportivo #BEACTIVE, com 42 modalidades desportivas presentes, que convidaram mais de um milhar de participantes, miúdos e graúdos, a experimentá-las e a praticar exercício físico. Um final de tarde onde se respirou saúde e muita animação.  

Entre os cerca de 100 convidados de honra que fizeram questão de marcar presença, tivemos muitos Dirigentes das Associações de modalidade, Federações e Clubes desportivos, Atletas olímpicos, Campões mundiais e europeus, treinadores, representantes de Municípios, da AMAL (Associação de Municípios do Algarve), da CCDR (Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional) Algarve, da ANAFRE (Associação Nacional de Freguesias), da DGEST (Direção Regional de Educação) Algarve, da Escola de Hotelaria e Turismo, da Polícia de Segurança Pública, da Polícia Marítima, entre muitos outros. 

António Miguel Pina, Presidente da Câmara Municipal de Olhão, Selene Martinho, Vice-presidente do IPDJ, João Evaristo, Vereador do Desporto, e Custódio Moreno, Diretor Regional do IPDJ Algarve, foram os anfitriões que fizeram as honras deste megaevento desportivo, manifestando uma enorme satisfação pela presença de todos e agradecendo a sua participação, espelho da força e o dinamismo do desporto no Algarve. Aurora Cunha e Ana cabecinha falaram em nome dos atletas, Manuel Cajuda e Paulo Murta em nome dos treinadores, e Reinaldo Teixeira e Ricardo José em nome dos dirigentes. 

Recorde-se que a Semana Europeia do Desporto é uma iniciativa da Comissão Europeia, que visa promover a prática de desporto e atividade física, bem como sensibilizar para as numerosas vantagens de ambos. É um acontecimento à escala europeia, com atividades que decorrem em vários países, e na edição deste ano (VIII) aconteceu de 23 a 30 de setembro. No Algarve, durante esta semana, foram quase 200 iniciativas em todos os concelhos. 

Depois de 30 de setembro, o desejo do IPDJ é que possamos, todos, fazer o update do #BEACTIVE para a versão #BEACTIVE365, em prol da melhoria da nossa saúde física e mental! 

IPDJ Faro