Lagoa | IV Taça Regional de Ciclismo de Estrada

0
192
Taça-Ciclismo-Estrada

Lagoa recebe amanhã, dia 8 de outubro, entre as 14h00 e as 17h30, a IV Taça Regional de Ciclismo de Estrada de Cadetes e Juniores, em femininos e masculinos (15 aos 18 anos), tendo como local de partida e chegada o Parque de Feiras e Exposições de Lagoa.

A cidade de Lagoa prepara-se para receber mais um grande evento desportivo, desta feita a Taça Regional de Ciclismo, onde se espera a participação de cerca de 100 participantes, prova que está inserida no calendário competitivo da Associação de Ciclismo do Algarve.

A primeira prova realiza-se no escalão de cadetes, por voltas das 14h00, com os cadetes

Femininos a efetuarem 37.6 quilómetros e os masculinos 47 quilómetros. Por volta das 15h30 dar-se-á início à prova de juniores, com os juniores femininos a efetuarem uma prova de 47 quilómetros e os juniores masculinos a efetuarem 65,8 quilómetros.

Este evento enquadra-se no III Eixo da estratégia de desenvolvimento desportivo municipal, “Lagoa Acolhe Grandes Eventos”, que pretende estimular a economia local, ao longo de todo o ano, através de eventos desportivos, e que, também, promove a prática desportiva e estilos de vida saudáveis.

Este é um evento coorganizado pelo Município de Lagoa e pela Associação de Ciclismo do Algarve.

“Depois de termos recebido, no fim-de-semana passado, a grande final nacional do Futevólei, voltamos a ter um fim-de-semana em grande, com diversos eventos e acontecimentos desportivos a acontecerem no concelho. Desta forma, convido todos os Lagoenses assistirem à IV Taça Regional de Ciclismo.” Afirmou Luís Encarnação, Presidente da Câmara Municipal de Lagoa.

Programa:

13:00 – Reunião com diretores desportivos

13:50 – Cerimónia de corte de fita e agradecimento ao município de Lagoa

14:00 – Partida do escalão de cadetes para a prova com 8 voltas para o escalão de cadetes femininas (37.6km) e 10 voltas para o escalão masculino (47km).

15:30 – Partida do escalão de Juniores para a prova com 10 voltas para o escalão de Juniores femininas (47 km) e 14 voltas para o escalão masculino (65,8km).

17:30 – Final das provas, seguido de cerimónias protocolares de entrega de prémios da IV Taça e entrega dos prémios finais da taça do Algarve.

Mun Lagoa(Algarve)

Taça-Ciclismo-Estrada