Utilizadores FREE NOW já esqueceram milhares de artigos durante Viagens em 2022

0
552
Lost-&-Found-FREE-NOW

Nos Táxis ou TVDE, a pressa do quotidiano leva a que muitos artigos pessoais sejam deixados para trás após as viagens terminarem. Só neste ano, os utilizadores da FREE NOW já esqueceram mais de 23.000 artigos durante a sua viagem. A super app de mobilidade avaliou dezenas de milhões de viagens feitas nos vários mercados europeus para revelar as cidades mais “esquecidas”, os artigos mais surpreendentes e/ou mais populares que são deixados para trás e as tendências recentes de “perdidos e achados”.

A análise dos dados mostra que os portugueses são dos menos esquecidos em relação aos restantes países europeus. A cidade de Faro é a que apresenta o maior nível de notificações de artigos esquecidos durante as viagens na plataforma, seguida do Porto e Lisboa. No entanto, a capital é a cidade com mais itens esquecidos.

A nível europeu, as pessoas que utilizam a FREE NOW em Marselha e Toulouse (França) e nas Astúrias (Espanha) são as mais esquecidas. Uma comparação entre países mostra que os britânicos esquecem menos vezes os seus artigos nos carros, enquanto alemães e espanhóis são mais distraídos. Neste contexto, é evidente que os utilizadores de toda a Europa são mais propensos a deixar os seus pertences para trás aos fins de semana, entre as 11h00 e as 14h00, e durante as manhãs de segunda-feira.

A FREE NOW revelou ainda os artigos mais insólitos que os seus utilizadores deixam esquecidos durante as viagens: vestidos de noiva, três lagartos vivos e um saco de brinquedos sexuais. Contudo, o telemóvel, é o item mais frequentemente perdido.

O verão teve o seu auge, mas os utilizadores da FREE NOW estão cada vez menos esquecidos

Em geral, pode observar-se uma tendência decrescente e os utilizadores da FREE NOW estão, relativamente, a esquecer-se cada vez menos dos seus bens, enquanto o volume de viagens está a aumentar acentuadamente. Apenas durante esta época de viagens de verão – especialmente em julho – as pessoas de férias em território estrangeiro foram um pouco mais desatentas do que o habitual e esqueceram-se de mais artigos nos carros da FREE NOW.

A maioria dos artigos perdidos são devolvidos aos seus proprietários, uma vez que os artigos perdidos podem ser rapidamente reportados através da aplicação e do recém-lançado Answer Bot, que responde instantaneamente a todo o tipo de perguntas. Além disso, o suporte em tempo real ajuda a encontrar o artigo perdido.

As 15 cidades mais “esquecidas”:

  1. Marselha
  2. Astúrias
  3. Toulouse
  4. Viena
  5. Cannes
  6. Turim
  7. Valência
  8. Hamburgo
  9. Sevilha
  10. Lyon
  11. Estugarda
  12. Madrid
  13. Munique
  14. Breslávia
  15. Colónia

Os 10 artigos mais frequentemente esquecidos:

  1. Telemóvel
  2. Carteira
  3. Bolsa
  4. Casaco
  5. Óculos
  6. Auscultadores de ouvido
  7. Mala
  8. Jóias
  9. Guarda-chuva
  10. Saco com mercearias

Os artigos esquecidos mais insólitos:

  1. Panela Wok
  2. Vestido de noiva
  3. Saco com brinquedos sexuais
  4. Avó
  5. Três lagartos vivos
  6. Sanduíche
  7. Urna com as cinzas dos familiares
  8. Um único sapato

Para mais informações visite: https://free-now.com/pt/

GCI

Lost-&-Found-FREE-NOW