Artis XXI | Ciclo de Concertos leva Música a Seniores e Jovens de Lagoa

0
325
Manhas-Musicais-1

No âmbito do IV Ciclo de Concertos Artis XXI, o Ensemble ARTIS XXI – Quinteto de Sopros, promoveu no passado dia 6 de outubro concertos em dois centros seniores lagoenses – Centro Sénior da Mexilhoeira da Carregação e Santa Casa da Misericórdia de Estômbar – e um concerto especial na Igreja Matriz de Lagoa para o Centro Popular de Lagoa e a ESPAMOL – Escola Secundária Padre António Martins de Oliveira.

O objetivo desta iniciativa é levar a música a quem tem a sua mobilidade condicionada, contribuindo para a descentralização da cultura no território de Lagoa. A aposta nos mais nos mais jovens, como vem acontecendo nas edições anteriores, é também um dos eixos da Artis XXI e deste projeto que promove concertos pedagógicos exclusivos para escolas, com ensaios abertos e comentados promovendo, contribuindo para a criação de hábitos de fruição cultural.

Recorde-se que o IV Ciclo Artis XXI decorre até 28 de Outubro, nas igrejas do concelho de Lagoa e na Ermida da Guadalupe (espaço integrado no programa DiVam promovido pela Direção Regional Cultura do Algarve).

Este é um evento produzido pela Artis XXI, apoiado pelo Município de Lagoa, DGartes, Direção Regional de Cultura do Algarve, Folefest e Festa da Música – Instrumentos Musicais, em parceria com o Folefest. A Direção Artística está a cargo de Elsa Mathei e a Direção de Produção por Rute Gomes.

SD