Castro Marim | Regresso da Universidade de Tempo Livre

0
895
Universidade-Tempo-Livre

O concelho de Castro Marim é palco no dia 18 de outubro, da apresentação do Ano Letivo 2022/2023 da Universidade do Tempo Livre. Para além dos cursos de continuidade este ano traz novidades: os clubes mensais.

Na próxima terça-feira, 18 de outubro, pelas 15h, o auditório da Biblioteca Municipal de Castro Marim apresenta o regresso oficial da UTL.

Com uma imagem renovada, a UTL castromarinense recebe alguns cursos de continuidade, como as artes decorativas, rendas, trapologia, dança, meditação e  informática. Mas há novidades. Vão surgir os «Clubes Mensais», com atividades como expressão musical, ofícios e tradições, nutrição e bem estar, leitura e poesia e o «Hábil Mente» – exercícios de estimulação cognitiva. Estas novas ações pretendem fomentar a troca de experiências, dos saberes, das motivações e dos afetos.

A apresentação decorre já na próxima semana, mas as aulas iniciam em novembro, uma vez por semana, em dez localidades distintas do concelho: Altura, S. Bartolomeu, Rio Seco, Castro Marim, Monte Francisco, Junqueira, Azinhal, Alta Mora, Corte Pequena e Furnazinhas.

Para já está a decorrer a fase de inscrição de alunos, a qual pode ser feita de forma presencial nas instalações da Associação ODIANA ou através do preenchimento da seguinte FICHA DE INSCRIÇÃO ALUNO/A.

A UTL

Em funcionamento desde 2010, a UNIVERSIDADE DO TENPO LIVRE de Castro Marim é promovida e financiada pelo Município de Castro Marim e coordenado pela Associação Odiana.  A UTL é um projeto que promove um envelhecimento ativo e a autonomia dos seniores, através da dinamização da ocupação dos tempos livres, com momentos lúdicos, de convívio e de desenvolvimento de relações interpessoais e participação social e comunitária.

RECRUTA DE MONITORES

Para este efeito, e face ao número de cursos a iniciar, a Odiana encontra-se a recrutar monitores para as áreas acima mencionadas a qual dispõe de FICHA DE INSCRIÇÃO MONITOR para os interessados.

Para mais informação acerca da UTL e do recrutamento basta aceder ao website da Odiana: www.odiana.pt

Mais informações na Associação Odiana através do telefone +351 281 531 171 ou de: [email protected] .  

Odiana

UTL-Recrutamento