Club Farense | Peças para Piano “Heróis do Mar”

0
542
Piano-Francisco-Rita

O Club Farense apresenta recital de Piano com Francisco Rita “Heróis do Mar, da Pintura à Música”, no dia 14 de outubro, sexta-feira às 21h00.

O programa de dia 14 de Outubro no Club Farense consiste num conjunto de peças para piano intitulado “Heróis do Mar”, que se baseiam em pinturas do Carlos Alberto Santos (e outras inspirações) alusivas à época dos Descobrimentos.
Serão apresentadas cinco peças, por ordem: 

  1. O Sonho do Infante
  2. Túmulo de Bartolomeu Dias
  3. Viagens de Vasco da Gama
  4. Fernão de Magalhães
  5. Fernão Mendes Pinto

Serão projetadas as pinturas que serviram de inspiração à sua composição, que o Francisco irá apresentar, numa conversa sobre as diversas personagens históricas e o processo de composição.

Francisco Rita nasceu em Faro em 1995, tendo despertado para o piano aos 13 anos. Concluiu os estudos de piano, formação musical e classe de conjunto no Conservatório Regional do Algarve Maria Campina antes de ingressar em engenharia naval no Técnico em Lisboa. Acabou o mestrado na Suécia, onde, a par com início da sua vida profissional, continuou a estudar piano e a compor autonomamente. Regressou a Faro e, até hoje, o piano e a composição continuam a ser uma parte essencial da sua vida.

Club Farense

Piano-Francisco-Rita