Miguel Aráujo tem novo single “Karma Kamikaze”

0
2107

“Karma Kamikaze” é o quinto single extraído do último álbum de originais “Chá Lá Lá”. Aquela que é a sexta faixa do disco conta a partir de hoje com videoclipe oficial no YouTube do artista e dia 21 chega a todas as plataformas de streaming.

Miguel Araújo explica que” Karma Kamikaze é uma canção sobre uma possível maneira de estar perante as redes sociais, perante tantas, perante todas as possíveis. Foi a que eu escolhi para mim, desde que o mundo nos apresentou esta hipótese tão recente, a de estarmos todos em contacto uns com os outros. A Madre Teresa de Calcutá disse uma vez: “perguntaram-me porque nunca participo em demonstrações anti-guerra. Eu respondi que nunca faria isso, mas assim que organizarem um movimento pró-paz, lá estarei.”

Depois dos singles de sucesso “Talvez se eu Dançasse”, “Dia da Procissão, “Chama Por mim” e “Dança de um dia normal”, Miguel Araújo revela agora um novo teledisco, com realização de André Tentúgal. A ideia para este vídeo surgiu para o artista de forma muito clara, no qual, através de uma forte metáfora, consegue mostrar que apesar da grande conexão possível através das redes sociais, existe mais vida para além dos casulos digitais, o qual não é o habitat natural do ser humano.

O sexto álbum de originais de Miguel Araújo, “Cha Lá Lá”, foi editado no passado mês de março, uma vez mais de forma independente através da sua editora Chiu. O disco registou o maior número de vendas nacionais, na semana do seu lançamento, feito histórico alcançado por uma produção independente e vendida diretamente aos fãs através do site oficial do artista.

O novo trabalho de estúdio conta com nove canções e com as participações especiais de António Zambujo, Joana Almeirante, Rui Pregal da Cunha, Rui Reininho e Tim. “Chá Lá Lá” foi produzido por João André no Estúdio Chiu, entre janeiro de 2019 e outubro de 2021, as misturas feitas nos Soundhill Studios e a masterização esteve a cargo de Chris Gehringer, nos Sterling Sound Studios.

2022 foi um ano de sucesso para Miguel Araújo com a celebração dos seus 10 anos de carreira, com vários concertos esgotados nas principais salas do País. A digressão, que passou igualmente por alguns dos maiores festivais de verão nacionais, permitiu reviver uma década de sucessos e ainda apresentar os temas do novo trabalho ao vivo.

Depois da bem-sucedida tour Miguel Araújo revelou um novo desafio e anunciou a segunda temporada do espetáculo “Casca de Noz”. Nesta digressão de auditórios, que percorre o País entre fevereiro e abril de 2023, o cantor e compositor surgirá sozinho em palco e sem guião, apenas amparado pelos seus instrumentos e pelas suas músicas, desafiando todo o seu talento, onde a mestria dos loops, das guitarras, da percussão e da voz do artista garantem um espetáculo único e inesperado.

À data de hoje Miguel Araújo é indiscutivelmente um dos mais aclamados artistas da sua geração. Nome que reúne consenso, elogiado pela indústria, critica e público graças à genialidade e honestidade da escrita e das suas melodias, que lhe conferem uma identidade só sua.

RB